quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Melhor do Mundo

Narrador português coloca CR7 no topo: 'É o melhor jogador do mundo'


Nuno Matos diz que Portugal deve a Luiz Felipe Scolari a criação 

de uma nova mentalidade no futebol do país: 'Pensa com sua cabeça'

Por Lisboa, Portugal



Autor de uma emocionante narração dos três gols de Cristiano Ronaldo na vitória por 3 a 2 de Portugal sobre a Suécia, o locutor luso Nuno Matos não tem dúvidas de que o atacante do Real Madrid terminará 2013 eleito o melhor jogador do ano. Matos, da rádio Antena 1, vibrou com o hat trick do astro contra os suecos, em partida que garantiu a presença do país na Copa do Mundo de 2014.


- Neste ano de 2013, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Foi uma das melhores atuações dele a seleção. Ele tem tido grandes momentos. Portugal tem participado de grandes finais desde a Euro 2000. Esta é a oitava presença consecutiva na fase final de uma grande competição.

Apesar de acreditar que Portugal poderia ter classificado-se diretamente para a Copa do Mundo, sem passar pela repescagem, Matos afirmou que a Copa no Brasil terá um sabor especial para seu país. Segundo ele, a seleção lusa deve ao técnico Luiz Felipe Scolari a criação de uma nova era no futebol português.

- A passagem do Felipão foi muito importante. É um homem que pensa pela cabeça dele, não dos dirigentes. Ele foi abrir uma nova era, pois com ele, o time passou a estar em grandes finais. Esse Mundial, por ser no Brasil, deve representar muito mais, pois falamos a mesma língua - disse.

A Fifa fará o sorteio dos grupos do Mundial no dia 6 de dezembro, direto da Costa do Sauípe, na Bahia. Portugal deve ficar no pote ao lado de outros países europeus, como Holanda, Inglaterra, Croácia, Bósnia, Itália, Grécia e França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário