segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Escola Modelo em Lagoa da Cruz

IVAN E MAIRLA SÃO HOMENAGEADOS EM BRASÍLIA PELA CONQUISTA DO PRÊMIO NACIONAL DOS CORREIOS.


O gestor da Escola Tomé Francisco da Silva, e a aluna Maírla Marina Ferreira Dias, vencedora da fase nacional do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pela ECT, foram homenageados durante a comemoração do Dia Mundial dos Correios, que ocorreu em Brasília 


            A jovem Maírla, acompanhada de sua mãe, Rejane, leu sua redação e recebeu certificado e troféu das mãos do presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira. Como parte da premiação, a EscolaTomé Francisco da Silva,  abrigou, em setembro, oficinas esportivas para os estudantes, além de capacitação para os professores de educação física e distribuição de material esportivo. A ação foi promovida pelos Correios em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
              No concurso deste ano, 5.151 alunos de mais de 3 mil escolas do Brasil escreveram redações para explicar “por que a água é um recurso precioso”. A estudante de Lagoa da Cruz, pernambucana se destacou com uma carta dirigida a “todos os jovens do mundo”, na qual retratou o drama da seca vivido pelos sertanejos desde o início de 2012 e os convoca a preservar e economizar água. A carta de Maírla representou o Brasil na etapa internacional do concurso no início de outubro, em Berna, na Suíça.
         “ O esforço da aluna merece os nossos parabéns, como também o mérito do trabalho desenvolvido pela escola e pela professora de Língua Portuguesa Rosineide Alves de Almeida Oliveira que orientou e revisou a produção do texto vencedor”, disse o gestor Ivan, confiante na conquista de mais alunos em concursos, olimpíadas e avaliações externas, o que continua fazendo da Escola Tomé Francisco Referência Nacional em Educação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário