segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Descaso

Polícia resgata menino de três anos abandonado em apartamento em Campina Grande


Polícia resgata menino de três anos abandonado em apartamento em CGPoliciais do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Campina Grande, resgataram, na tarde desta segunda-feira (4), um menino, de apenas 3 anos, abandonado em um apartamento, no centro da cidade. A viatura policial passava pela Rua Tavares Cavalcante, quando percebeu a criança no 3º andar, tentando pular da varanda do prédio, o que fez a equipe voltar rapidamente para resgatar a criança.
“O porteiro abriu pra gente o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão’, contou a a tenente Flávia de Lima, coordenadora do Policiamento do 2º BPM, que vestiu a criança com uma roupa e a levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.
A mãe da criança apareceu minutos depois do resgate e também foi levada até a Delegacia, onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.
“Antes de sermos policiais, nós somos seres humanos e, como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciarmos uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece nesta idade tão delicada”, declarou a policial.
O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, comentou o fato dizendo que nesta hora o lado humano do policial fala mais alto. “Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse. É lamentável!”, afirmou.
PB Agora/Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário