segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cansado de esperar!

Roberto Jefferson alega cansaço e diz que pretende se apresentar à PF


'Se sair alguma ordem de prisão, eu desço, me apresento', afirmou.
Ele também comentou situação de José Genoíno, ex-presidente do PT.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde



O delator do mensalão, Roberto Jefferson, disse na manhã desta segunda-feira (25) que está "cansado" e pretende se entregar à Polícia Federal se o mandado de prisão for expedido.
"Estou cansado. A expectativa mina a nossa resistência, né? Mina. Eu vou ligar hoje para o meu advogado, estou esperando ele chegar ao escritório. Se sair alguma ordem de prisão, eu desço, me apresento, vou marcar com ele. Vamos combinar a coisa direito. Estou esperando, estou na expectativa. Se sair mandado, vou me apresentar. Estou aguardando uma decisão", revelou.
Em 16 de novembro, o ex-deputado havia dito que aguardaria a PF em sua casa em Comendador Levy Gasparian (RJ), onde falou com a imprensa nesta segunda. Ele comentou a situação de José Genoíno, ex-presidente do PT, que apresentou problemas de saúde depois de ser preso.
"Toda prisão é desonrosa, põe o homem de joelhos, faz dele um zumbi, sem alma. Você imagina você ter sua vida decidida de fora para dentro o tempo todo, por ação e vontade de burocratas? Então não vejo nenhum privilégio para o Genoino", apontou ele. "Está sofrendo, está doente. Já não é mais um homem jovem e pode se aposentar. Não vejo manobra, não vejo golpe. Eu, se presidente do PTB em atividade, recomendaria meu partido votar a favor da aposentadoria".
Jefferson também falou que acha "justo" que Genoino se aposente e que ele "errou" por não fazê-lo antes. "Devia ter se aposentado há mais tempo para evitar essa polêmica agora. Errou", disse.
O ex-deputado pode ter o mandado de prisão expedido a qualquer momento. No dia 13 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, o último recurso possível para o ex-deputado, condenado no ano passado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além disso, o pedido de prisão domiciliar também foi negado. Os ministros do STF  decidiram que ele e outros réus do mensalão terão de cumprir imediatamente as penas que não foram questionadas por meio desses recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário