segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Brasileirão - Série A

Meia do Tricolor Paulista esbanja categoria e quase marca um gol antológico no Morumbi. Paulo Baier dá assistência de ombro em Joinville


Por Rio de Janeiro
Ganso jogo São Paulo e Botafogo contra Seedorf (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso desfilou toda sua classe no Morumbi 
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta na última quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho resolveu colocar os titulares do São Paulo em campo para tentar recuperar o moral da equipe. O Tricolor Paulista acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Morumbi, mas esteve bem perto de conseguir a vitória através da genialidade de Paulo Henrique Ganso, que quase marcou um gol antológico no início do segundo tempo. Ele ficou com a bola dentro da área e conduziu com a perna esquerda para perto da linha de fundo. Mesmo sem espaço, ele aplicou uma caneta em Julio Cesar e, de frente para o goleiro Jefferson, deu um toque magistral para encobrir o botafoguense. A bola bateu na trave direita e percorreu toda a linha do gol até que o zagueiro Dória conseguisse cortar para escanteio. A pintura não acabou no fundo das redes, mas foi um fato marcante do fim de semana e levou o selo de "drible" da 36ª rodada.
Em Joinville, os poucos torcedores do Atlético-PR que foram ao estádio também viram um lance de encher os olhos. E que terminou em gol. Felipe abriu para Éderson na direita e disparou para área. O artilheiro do Brasileiro viu Paulo Baier no meio e deu um toque pelo alto. O meia veterano percebeu a chegada de Felipe por trás da zaga e emendou um lindo passe de ombro para companheiro só tocar para as redes na saída de Ricardo Berna. Por toda jogada, Felipe ficou com o selo de "golaço".
O goleiro Alessandro, do Vasco, não fez gol na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, mas a defesaça após chute de Éverton Ribeiro pode contar como se fosse um. O time carioca vencia por 1 a 0, quando o meia cruzeirense recebeu livre na entrada da área. Ele soltou uma bomba de direita e a bola tinha a direção do ângulo. O vascaíno se esticou todo e conseguiu desviar com a ponta dos dedos para escanteio, para alívio dos quase 40 mil torcedores presentes nos estádios.
A rodada#36 também ficou marcada pelos ladrões de bola. Ao todo quatro jogadores lideraram a estatística com cinco roubadas: Alan Santos, Rhayner, Josué e Sueliton. Os goleiros foram outros que deram o ar da graça. Victor, Renan, Wilson, Dieoo Cavalieri e Vanderlei conseguiram quatro defesas difíceis cada no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário