sábado, 16 de novembro de 2013

A Seresteira Lila


CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE LILA, A RAINHA DA SERESTA


Lila fará show na Churrascaria Ricart, em Juru, no próximo dia 24 de novembro


A Seresteira Lila começou a carreira artística em 1983, fazendo voz e violão nos barzinhos de Serra Talhada e Salgueiro, interior de Pernambuco e cantando na Banda INFRA-VERMELHO do seu primo Ivaldo Nogueira. 
Nesse mesmo ano conheceu o locutor de rádio Wuinston Monteclaro que a levou para cantar e tocar violão no seu programa matinal, líder absoluto em audiência, e ganhando uma infinidade de fãs não só em Serra Talhada, mas também em várias cidades onde as ondas do rádio alcançava. 
Em 1984 passeando em Trunfo/PE onde o grupo OS SERESTEIROS se apresentavam, foi convidada para dar uma canja e logo após foi contratada para fazer parte do grupo, que ficou popularmente conhecido como "Homero e Lila" Os Seresteiros de Serra Talhada.
Em 1986 começou a carreira solo como Lila e Seu Grupo Nostálgico, e fazendo muitos shows no estado da Bahia, muitos destes em Sobradinho/BA, acabou indo morar em Juazeiro/BA, onde residiu por 20 anos. Foi na cidade de Petrolina que Evanilson (Cancãozinho), locutor da PETROLINA FM, que tinha se tornado seu amigo e contratante a batizou como A RAINHA DA SERESTA. 
Em 1996 gravou seu 1º LP e CD com o título …E FOI ASSIM, mas foi no 2º CD com a música "Coração tá Ocupado" de sua autoria e algumas regravações do Imortal Vicente Celestino, de quem Lila é muito fã, que o sucesso aumentou ainda mais.
Até o momento são 12 CDs gravados, sendo o mais novo o 12 - RELEMBRANDO O PASSADO. Completando 30 anos de carreira em 2013, gravou dia 07 de Março deste ano o DVD e CD 30 ANOS DE SUCESSO em Serra Talhada, sua cidade natal.
Fonte: Cauê Rofrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário