segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Transposição do São Francisco

Integração Nacional monitora as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco


Equipes técnicas de gestão e fiscalização do Projeto de Integração do Rio São Francisco participaram, nesta sexta-feira (11), em Salgueiro (PE), da reunião mensal de monitoramento, que conta com novo sistema elaborado pelo Ministério da Integração Nacional.
Os encontros têm o objetivo de aperfeiçoar o gerenciamento das obras, como também sincronizar os cronogramas dos componentes socioambientais, de montagem de equipamentos e de fornecimento. Ao todo, mais de 600 profissionais atuam na fiscalização, supervisão e gerenciamento das obras.
Segundo o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, as reuniões de monitoramento produzem encaminhamentos e soluções que garantem celeridade ao empreendimento. “O que se busca neste momento é uma sincronia desses cronogramas, para que a obra na sua implantação não sofra descontinuidade”, disse Teixeira. 
Andamento das obras - Todas as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão remobilizadas. Foram autorizadas 12 ordens de serviço para o empreendimento em 2013, o que gerou mais de 2,6 mil empregos. 
Dos 16 lotes de obras, que compõe as Metas, dois já estão concluídos: o Canal de Aproximação do Eixo Norte e Leste. Estão em atividade 14 Lotes: Lote 1, em Cabrobó (PE); 2,3 e 8, em Salgueiro (PE); Lote 4, em Verdejante (PE); Lote 5, em Brejo Santo (CE); Lote 6, em Mauriti (CE) - em remobilização; e Lote 7, em São José de Piranhas (PB) - em remobilização; Lotes 9 e 13, em Floresta (PE); Lotes 10 e 11, em Custódia (PE); 12, em Sertânia (PE); e 14, em São José de Piranhas (PB).
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica executada pelo Governo Federal. Atualmente, mais de 6,6 mil trabalhadores estão empregados e divididos em 99 frentes de serviço. Ate o final do ano, mil novos postos deverão ser gerados. Além disto, o Projeto conta com quatro trechos que passam pelos municípios de Salgueiro (PE), Cabrobó (PE), Jati (CE) e São José de Piranhas (PB) que funcionam 24 horas por dia. São quase duas mil máquinas ao longo dos mais de 400 km de extensão do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário