quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Se essa 'moda' pega por aqui!

Envolvidos em ‘transporte irregular" de eleitores nas Eleições de 2012 são condenados a prisão e multas em Afogados da Ingazeira


Igreja Matriz de Afogados da Ingazeira, em frente a praça principal da cidade

A juíza eleitoral da Comarca de Afogados da Ingazeira, Maria da Conceição Godoi Bertholini julgou procedente o pedido judicial eleitoral movido contra Janaína Campos Sá (funcionária e cunhada do prefeito Totonho Valadares) Laudeci Nogueira da Silva (motorista) e Edvaldo Pedro sob a acusação de transportar eleitores no dia 03 de outubro de 2012. Eles tiveram pena fixada em 4 anos de reclusão e 6 meses e 200 dias-multa. 
Mas de acordo com o parecer da juíza, os réus terão direito a recorrer em liberdade. Falando a rede de rádios que transmitem o A Voz da Notícia com apresentação deste blogueiro, o presidente do PSDB, Ivanildo Valeriano, disse que a condenação é um avanço porque a base dos demais processos movidos contra a Frente Popular como informa o jornalista Luiz Carlos Fernandes.
"A atuação da promotora eleitoral da época, Ana Clézia, foi fundamental para este resultado. A ação da Polícia federal e a nossa (PSDB) que Contra a Expedição de Diploma que foi promovido contra o prefeito (de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB) e de sua vice Lúcia Moura) partiu da localização de uma pasta 'vermelha' contendo uma caderneta com nomes de eleitores do bairro Padre Pedro Pereira, coincidentemente dois moradores do bairro estavam no veículo" disse. 
A Justiça Eleitoral enviou o Recurso para o TRE, no Recife.
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário