domingo, 20 de outubro de 2013

'Santa' de casa não obra milagre!

A fisioterapeuta Talita, além de trabalhar em Quixaba - PE, agora está trabalhando também em Tavares 



Essa bonita morena da cor de jambo é a minha sobrinha Talita, filha  de Dada e Pitôrra. Recém formada em fisioterapia, ela precisou buscar em outras plagas a oportunidade que aqui em nossa querida terrinha não tem para trabalhar na profissão que arduamente conquistou. 

Corajosa, apesar de muito jovem, venceu, em cima de uma motocicleta, a distância que separa a Paraíba de Pernambuco, indo e vindo diariamente pela fronteiriça e íngreme serra localizada entre Lagoa da Cruz e Quixaba - cidade pernambucana que lhe 'abraçou' e a adotou como filha.

Sem temer a distância e as intempéries, chovesse ou fizesse sol, sozinha correu os sérios riscos de ser abordada em sua fragilidade feminina ou então colidir com sua moto em animais soltos na pista. Mas, felizmente, hoje Talita já dispõe de um carro para ir trabalhar na acolhedora Quixaba do prefeito Zé Pretinho e, portanto, os riscos são bem menores. 

E, graças a Santa Terezinha e a São Miguel Arcanjo, agora Talita também está trabalhando mais pertinho de casa. Foi, pois, através da bondade do prefeito Aílton Suassuna que lhe foi dada a oportunidade de trabalhar também na nossa vizinha e coirmã Tavares - oportunidade esta que juru não lhe dá.

Tem nada não Talita, você vai vencer: pois, "quando uma porta é fechada pra gente, abre-se uma janela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário