quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura não tem dinheiro para combater a seca mas tem para fazer festas

POPULAÇÃO DE JURU -PB SEM ÁGUA, ENQUANTO PREFEITURA ESPERA PELO O ESTADO E GASTA DINHEIRO COM FESTAS

A redação do Juru em Destaque recebeu um e-mail, e é de grande importância repassar para os leitores do Juru em Destaque.

No e-mail recebido, a pessoa que pediu para não se identificar, relata o problema da falta de água na cidade, e fica indignada ao se perguntar por que a prefeitura tem dinheiro para pagar eventos e bandas, mais não tem dinheiro para criar projetos em combate a seca.

Dando uma busca no Sagres, de cara vimos um gasto de 85 Mil reais com as atrações do São João 2013 que para muita gente; o evento deixou a desejar, e agora vimos mais 3 atrações contratadas para a tradicional festa de outubro, onde os gasto, provavelmente não serão abaixo de 30 mil.


Outro fator que chama bastante atenção é gastar 60 mil com assessoria técnica para os serviços com o Programa Bolsa família, onde o estado através do MDS oferece treinamentos e capacitações gratuitamente.


É papel do estado e da Cagepa  procurar resolver o problema de falta d'água no município, mas também a prefeitura não pode esperar, a prefeitura também pode tomar algum tipo de providencias, procurar soluções como perfurar poços, o que a prefeitura não pode é tá gastando dinheiro com festa e deixar a população sofrendo com a falta de água esperando a boa vontade do governo em trazer mais essa solução para Juru, onde uma coisa é certa, o governador trazendo ou não essa adutora, o mesmo já fez muito pela cidade, além de facilitar o acesso a Patos quando recuperou toda a rodovia de Princesa a Maturéia, ainda concluiu o tão sonhado contorno rodoviário, um obra que custou milhões ao Cofres do estado.

14 comentários:

  1. Você que fez uma materia a alguns dias reclamando porque não colocou a banda Mastruz com Leite, ai vem depois e faz uma dessas você que dar uma de esperto, para passar melhor

    ResponderExcluir
  2. Não existe nenhuma matéria reclamando por não ter vindo mastruz com leite, sobre mastruz com leite, aquela matéria falava de uma precipitação por parte de um vereador, em dar falsas esperanças, totalmente diferente, outra coisa também, é que esse blog, é de interesse de todos, não de uma unica parte da população, cada um tem um gosto, cada um tem uma opinião, todas as opiniões devem ser escutadas e devem ser refletidas.

    ResponderExcluir
  3. Isso foi uma opinião por parte de um leitor do Blog, essa opinião foi escultada, mais antes de postar algo, agente vai atrás da veracidade da informação, e infelizmente nessa postagem retrata com provas do SAGRES que na prestação de contas, tem mau distribuição de recursos, e isso dever ir a tona, para que todos tenha acessos as informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso todos sabem, ate porque tem o portal da transparencia, e não é nada escondido.

      Excluir
  4. PURA VERDADE, O PORTAL TRANSPARÊNCIA TA AI PRA ISSO, PARA QUE TODOS TENHA ACESSO AS INFORMAÇÕES.
    LEMBRANDO QUE ESSAS INFORMAÇÕES NÃO FOI DECISÃO DA PREFEITURA, O SAGRES EXISTE E É DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS.
    INFELIZMENTE ESSA FERRAMENTA EXISTE MAS NEM TODOS USAM...

    ResponderExcluir
  5. Quem quizer pode contribuir com informações para o nosso blog, a prefeitura de princesa isabel por exemplo, é uma parceira forte, sempre envia informações da prefeitura, usa um site de outra cidade como ferramenta para divulgar suas coisa, mais a prefeitura de juru não envia nada, mas vale lembrar que qualquer pessoa também pode contriuir:
    EMAIL: juruemdestaque@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu acho que tem que reclama de todas cidades dessa região que estão trazendo as melhores bandas para suas cidades
    então já q esse blog e de juru e região ,poderia citar mais cidades ao exemplo de flores que trouxe aviões

    ResponderExcluir
  7. Esse Luiz de zé é um babão, dexa de ser besta idiota, e nas escolas nem tem produto de limpeza e as professoras em troca d nota mandam os estudantes irem pedir produtos de limpeza pela cidade, devia posta isso tbm, aqui em Juru tem é muito babão desse prefeito de merda que quem manda nessa cidade é mulher dele q manda, homem q num manda nem em casa já dizendo quem é..kkkk...

    ResponderExcluir
  8. Por Antonio S S Sobrinho

    Este recado vai para esse Juruense aperreado, que nem coragem tem de se identificar, deve ser um baleado, um derrotado que não sabe perder, mas sabe sofrer e como sabe! Lembro que há pouco tempo em Juru, era de fato do jeito que você relata, o ex-gestor era uma lastima que trazia consigo o infortúnio deste Pequeno torrão. Juru vive um novo tempo, uma nova história, que está sendo escrita com responsabilidade, compromisso e amor pelo povo. É notável que a gestão de Luiz Galvão é referencia na Serra do Teixeira e este reconhecimento é fruto do seu trabalho a frente da prefeitura municipal de Juru.

    ResponderExcluir
  9. É uma festa totalmente desnecessária, primeiro por que num nada pra se comemorar e segundo um gasto desnecessário. Festas não trazem desenvolvimento urbano pra cidade.

    ResponderExcluir
  10. Festa é um gasto desnecessário, mais nem só da desgraça vive o homem, uma festa é bom para comerciantes locais aqueles que vendem roupa, quem em lanchonete, quem tem um bar, quem vende uma pipoca, ganham todos.

    ResponderExcluir
  11. Meu comentário não é de alguém aperreado e muito menos desesperado (como foi citado a comentários anteriores), e sim de uma Juruense indignada com o prefeito, por não comparecer a uma importantíssima reunião para solucionar combate a seca. Pelo meu ponto de vista se o atual prefeito não procurar meios de combater a seca quem é que vai fazer? O mais engraçado de tudo isto, é que querem tentar esconder as verdades. Passaram tantos anos fazendo denúncias e degredando a imagem do próximo, que agora querem esconder o que estar acontecendo de fato em nossa cidade. A população de Juru é a que vai sofrer, e sabe de fato que o que estou falando não é nenhuma mentira, pois só quem mora aqui sabe como está a água. Enquanto tanto dinheiro vai sendo gastado para a contratação de festas e mais festas que acredito que isto não é o melhor para nós Juruenses, e sim totalmente desnecessário. Vale salientar que este blog é um meio de informação muito bem criado e informado , pois nem todos pensam e agem da mesma maneira. Cada um tem o direito perante lei de expressar suas opiniões. Agora se não gosta de ouvir certos comentários, faça com que seu prefeito faça algo de útil. É simplesmente uma má administração, onde todos metem o bico.
    E não esquecendo do Governador que não está nem aí para o problema da água em nossa cidade, e sim só se preocupa em mandar prender as motos de tantas pessoas humildes, que muitos a usam como meio de transporte para trabalhar. Mas cadê que ele faz algo para a segurança pública do estado, e mandar prender os muitos bandidos que amedrontam em cada canto distintos da nossa Paraíba. Ah, mais disto ele não quer realmente saber mesmo! Mais tem nada não ano que vem é ano de eleição, e a resposta estará lá.
    Uma pequena observação: Só para a preocupação de muitos estarei aparti deste momento comentando as postagens sobre nossa cidade, mas claro sem degredir a imagem de ninguém pois isto já é o papel de certas pessoas que não prefiro citar nomes.

    ResponderExcluir
  12. POXA! VEJO QUE O PROGRESSO CHEGOU...........

    ResponderExcluir