quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura de Princesa realiza comemoração ao Dia das Crianças no CAPS infantil

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, através da Secretaria de Saúde e da coordenação do CAPS infantil, realizou, na tarde de ontem (9), a comemoração alusiva ao Dia das Crianças.
Com brincadeiras, música e muita diversão, as crianças que recebem tratamento no CAPSi de Princesa Isabel puderam desfrutar de uma tarde bastante feliz e agradável.

O CAPS para Infância e Adolescência (CAPSi) é um serviço de atenção diária destinado ao atendimento de crianças e adolescentes gravemente comprometidos psiquicamente. Estão incluídos nesta categoria os portadores de autismo, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que, por sua condição psíquica, estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais. A experiência acumulada em serviços que já funcionavam segundo a lógica da atenção diária indica que ampliam-se as possibilidades de tratamento para crianças e adolescentes quando o atendimento tem início o mais cedo possível, devendo, portanto, os CAPSi estabelecerem as parcerias necessárias com a rede de saúde, educação e assistência social ligadas ao cuidado da população infanto-juvenil.

O CAPSi de Princesa Isabel é dotado de uma excelente estrutura física, onde cada detalhe foi pensado com todo carinho e atenção para receber e melhor atender crianças com qualquer distúrbio psiquico.

Vários estudos indicam que, crianças que recebem atendimento e acompanhamento o mais cedo possível, tende a se desenvolver socialmente e ate a exercer funções que sem os atendimentos oferecidos por serviços como o CAPS infantil os impediria de desenvolver. Os Transtornos não são tão comuns em crianças, mas os pais tem que ficar atentos aos sintomas, os responsáveis por essas crianças precisam aprender a lidar com elas, pois o olhar da família é fundamental no tratamento.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Princesa Isabel
Rafaela Araújo (83 96093785)

Nenhum comentário:

Postar um comentário