terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prefeito de Princesa participa de reunião dos Prefeitos da Serra do Teixeira

Na última quinta-feira (03), a cidade de Água Branca sediou a reunião dos Prefeitos da Serra do Teixeira. A mesma foi para discutir assuntos de interesse da região.
Estiveram presentes, além de representantes do Governo do Estado e da FAMUP, os Prefeitos de Cacimbas (Leo), Desterro (Rosângela Leite), Teixeira (Nêgo de Guri), Água Branca (Tarcísio Firmino), Juru (Luiz Galvão), Tavares (Ailton Suassuna), Princesa Isabel (Dominguinhos) e São José de Princesa (Luiz de Matuto).
O Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos, falou sobre o motivo e a importância da reunião: "Estamos nos unindo em torno de um projeto maior, que contemple o desenvolvimento de toda a região, sem excluir nenhum município. Não podemos mais viver isolados, pois somos uma região pobre, esquecida, e juntos nos tornaremos fortes, para pleitear investimentos importantes, que nos proporcione progresso e mais qualidade de vida a nossa população". 
Na reunião, ficou, de forma consensual, formalizada uma chapa para a formação da Associação dos Municípios da Serra do Teixeira, com a Prefeita de Desterro, Rosângela Leite, como Presidente; o Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos, como Vice-Presidente; e o Prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino, como Tesoureiro.
Foi discutida, ainda, uma pauta de reivindicações de interesse regional, como a execução da obra do Sistema Adutor do Pajeú, obra realizada pelo Ministério da Integração Nacional, que trará água do Rio São Francisco para a região. Foi discutida, também, a formação de consórcios para implantação de projetos, como Aterros Sanitários e a implantação de novos sistemas tributários, no sentido de amplificar a capacidade de arrecadação dos municípios e minimizar a dependência de transferências federais e estaduais.
Essa pauta será concluída em nova reunião, na próxima sexta-feira (11), aqui em Princesa Isabel, e deverá ser publicada e entregue às autoridades.
Está prevista também uma reunião com o Governador do Estado, Ricardo Coutinho, em sua visita na região, dias 25 e 26 de outubro.
Os prefeitos prometem debater e lutar por investimentos na região, de forma suprapartidária e que contemplem todos os municípios.  



Ascom - Prefeitura Municipal de Princesa Isabel
Rafaela Araújo (83 96093785)

Nenhum comentário:

Postar um comentário