quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Paralização






Mais de 300 mil estudantes das escolas públicas do Estado ficaram sem aula nesta quarta-feira (30).  Os professores e técnicos paralisaram as atividades em adesão à Mobilização Nacional dos Funcionários da Educação e para protestar também a falta de investimentos do governo do Estado na educação.
"A paralisação estadual tem o intuito principal de ir contra a política do Governador Ricardo Coutinho, com relação à Educação Paraibana, que vem sofrendo desde janeiro de 2011", destacou Carlos Belarmino, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba.
Segundo Carlos, a paralisação é uma forma de mostrar o descontentamento do magistério com as diretrizes assumidas pelo governo do estado, no que diz respeito à educação:
Os principais pontos de reivindicação da categoria é o retorno da GED e GEAD; a criação do PCCR dos Funcionários de Escola; o vencimento único para a mesma classe e o mesmo nível (tabela única de vencimentos); aposentadoria sem perda salarial e um piso nacional integral.
A paralisação é uma adesão à Mobilização Nacional dos Funcionários da Educação, aprovada pelo Conselho Nacional de Entidades da CNTE, que acontece em Brasília/DF, nesta quarta, em frente ao Ministério da Educação (MEC), às 10 horas da manhã.
O objetivo da Mobilização Nacional é fortalecer a busca pelos direitos à formação e à valorização profissional dos funcionários, sob a pauta de mais investimentos para o programa Profuncionário; do cumprimento da Lei 12.796/2013; da realização de concurso público para acesso na carreira; contra a terceirização e pela regulamentação do piso e das diretrizes nacionais para os planos de carreira dos profissionais da educação.
Após a realização do ato em frente ao MEC, as delegações se deslocarão para o Congresso Nacional, onde visitarão os parlamentares responsáveis pelos projetos de interesse da categoria. Está prevista também uma audiência da CNTE com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
ClickPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário