quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Liga dos Campeões

Com gol e furada de Robinho, Milan e Barcelona empatam na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

Robinho joga beijos para torcida do Milan após marcar sobre o Barcelona pela Liga dos Campeões Leia mais AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

O brasileiro Robinho marcou um gol, mas perdeu a chance de ser o grande herói do Milan nesta terça-feira. Contra o Barcelona, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o camisa 7 abriu o placar no primeiro tempo, após passe de Kaká, mas furou na etapa final, quando recebeu cruzamento de Muntari e ficou totalmente livre na área. Assim, ele não conseguiu evitar que a partida acabasse empatada por 1 a 1.
O gol do Barcelona foi marcado por Lionel Messi, que ratificou nesta terça-feira o quanto costuma se dar bem contra o Milan. Foi a sexta vez em que o argentino balançou as redes em sete jogos contra a equipe italiana na Liga dos Campeões da Uefa.
Segundo a página de estatísticas "Infostrada", Messi empatou com o atacante Wayne Rooney como o jogador que mais marcou contra o Milan na história da Liga dos Campeões. Além disso, esse é o time em que ele mais anotou gols na competição.
Se Messi ratificou o bom rendimento contra o Milan, Neymar ainda não tem boas lembranças do confronto com os italianos. Em seu primeiro clássico europeu, o camisa 11 do Barcelona teve atuação apagada e foi substituído na etapa final.
No início do jogo, a única intervenção de Neymar no jogo foi uma falta cometida em Montolivo aos 4min. O Barcelona tentava pressionar a bola, mas cometia muitas faltas.
O Milan, sempre com passes longos, era mais perigoso. Foi assim aos 7min, quando Robinho lançou para Muntari, impedido, balançar as redes. Foi assim também aos 9min, quando Mascherano cortou mal e mandou a bola nos pés de Robinho na intermediária. O camisa 7 conduziu a bola, soltou na esquerda para Kaká e recebeu a devolução na grande área para marcar de pé direito.
"É tudo culpa minha", resumiu Mascherano. "Faltou intensidade nos primeiros 15 minutos. Eles foram melhores nesse início, e depois se defenderam bem", completou o goleiro Valdés.
Depois do gol, o Barcelona assumiu o controle da bola. E aos poucos, tomou também o controle do jogo. Aos 23min, Lionel Messi recebeu passe de Iniesta na grande área, do lado direito, e teve tranquilidade para cortar para a esquerda antes de finalizar no canto esquerdo baixo de Amelia.
A segunda metade do primeiro tempo foi amplamente dominada pelo Barcelona. E aí, Neymar começou a aparecer. O camisa 11 finalizou três vezes ainda na etapa inicial, e na última delas, aos 46min, mandou a bola muito perto da trave esquerda do goleiro do Milan.
Na etapa final, o Milan manteve o 4-1-4-1 com Robinho isolado na frente. Além disso, seguiu com a proposta de passes longos e deixou o Barcelona tocar a bola. O time catalão teve as melhores chances do segundo tempo, com exceção de um cruzamento de Muntari para Robinho, que estava livre e furou aos 7min.
Robinho foi substituído aos 19min do segundo tempo, quando deu lugar ao atacante italiano Mario Balotelli. Kaká jogou um pouco mais, mas acabou trocado por Emanuelson aos 25min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário