sábado, 12 de outubro de 2013

Juru: Prefeito Ausente

Em Princesa Isabel, prefeitos se reúnem para discutir os problemas da seca, além de outras medidas para outros setores.

Único município da região ausente: até parece que Juru está "num mar de rosas", principalmente com água para consumo humano. 

Os Prefeitos dos municípios de Manaíra à Imaculada, que compreendem a Serra do Teixeira, juntamente com os prefeitos de Cacimbas e Desterro, reuniram-se hoje (11), em Princesa Isabel, para a segunda reunião da AMUSTE – Associação dos Municípios da Serra do Teixeira.
Na ocasião, foram discutidas maneiras de se angariar recursos hídricos para a região, uma vez que passaram pela maior seca dos últimos 50 anos e os respectivos açudes já não comportam grande quantidade de água. Além de discutir medidas para a saúde, educação e sobre o Plano de Resíduos Sólidos e de Saneamento Básico dos municípios.
O Prefeito de Princesa, Domingos Sávio, pediu ao Presidente da FAMUP (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba), Buba Germano, que também se fez presente na reunião, que os apoiasse nessa luta por recursos hídricos, principalmente no que diz respeito à antecipação da execução do eixo do Sistema Adutor do Pajeú.
A Presidenta da AMUSTE, Rosângela de Fátima, trouxe o Estatuto Interno da Associação para análise e aprovação. 
O ausente prefeito Luiz Galvão
Estiveram presentes, além de membros da FAMUP e do Governo Estadual, os Prefeitos de Princesa Isabel (Domingos Sávio), Desterro (Rosângela de Fátima), Tavares (Ailton Suassuna), Teixeira (Edmilson Alves), Água Branca (Tarcísio Firmino) e representantes dos prefeitos de São José de Princesa e Cacimbas.
A presidenta, Rosângela de Fátima, pontuou sua fala declarando que somente a união é que faz a força, por isso a ideia da formação da associação, “pois só assim traremos o crescimento que tanto queremos”.
A comissão representativa da Associação, formada pela Prefeita de Desterro, Rosângela de Fátima, como Presidente; o Prefeito de Princesa, Domingos Sávio, como vice-presidente e o Prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino, como tesoureiro; foi formalizada e o estatuto aprovado.
A próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 18, às 9h da manhã, na cidade de Teixeira-PB.
(Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário