quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Goiás x Flamengo

PM define segurança para Goiás e Flamengo e oede revitalização do Serra Dourada


Goiás e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em Goiânia. Além da polêmica envolvendo o atacante Walter, que tenta se recuperar a tempo de entrar em campo, outro assunto que chama atenção é a divisão das torcidas no Serra Dourada. Pela primeira vez no local a torcida rubro-negra ficará em espaço reduzido, 17% do Serra Dourada.
Diante do cenário inédito, a Polícia Militar definiu que a entrada dos esmeraldinos será apenas pela ala norte do estádio, enquanto os flamenguistas, mesmo em menor número, entrarão pela ala sul. Segundo o major Clauber Freitas, responsável pelo policiamento no Serra Dourada, 680 policiais trabalharão na segurança do jogo, com apoio ainda da Guarda Municipal e de um Juizado Especial Criminal.
Recentemente torcedores de equipes visitantes, como o próprio Flamengo, no Campeonato Brasileiro, e o São Paulo, também na Série A, reclamaram da insegurança, sobretudo na entrada e na saída do Serra Dourada. A PM reconhece que o estádio precisa ser revitalizado e pede aos torcedores rubro-negros, principalmente os que se deslocam de Brasília para Goiânia, estacionem na ala sul.

Major Clauber Freitas - Comandante do Policiamento nos estádios de Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com) 
Major Clauber Freitas define segurança para Goiás x Fla (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
- O problema é que o Serra Dourada, apesar de confortável, é um estádio antigo. Ele precisava de uma reforma e de uma setorização. Quem vem de Brasília, principalmente, costuma deixar seu veículo na ala norte, subir a rampa e se dirigir à ala sul. Nesse momento ocorre o conflito com torcedores do Goiás, tanto na entrada, como na saída. A PM estará atenta, evidentemente, mas pedimos que os torcedores visitantes procurem o estacionamento da ala sul – diz o major Clauber Freitas.
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) só irá alterar o fluxo nos arredores do Serra Dourada caso seja necessário – a Avenida A e a Rua 88, duas das principais vias de acesso, podem ter sentido único. Com relação aos possíveis conflitos entre torcedores de Goiás e Flamengo, a PM diz estar preparada. Os rubro-negros terão escolta na entrada e, possivelmente, na saída do estádio.
- Os maiores causadores de brigas são os membros de torcidas organizadas. Sabemos que serão cerca de seis ônibus do Rio de Janeiro, já conversamos com alguns líderes. Haverá escolta da PM na entrada. Se acharmos necessário, vamos segurar a torcida visitante após o fim da partida – finaliza o major Clauber Freitas, comandante do policiamento nos estádios de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário