domingo, 13 de outubro de 2013

Fim da Greve



Bancários retornam as atividades nesta segunda-feira

Após 22 dias de greve, os bancários decidiram anteontem (11), em assembleia no Sindicato dos Bancários da Paraíba, encerrar a greve e voltar ao trabalho na segunda-feira. O acordo foi aprovado pelos funcionários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, e dos bancos privados.
Entretanto os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil optaram pela continuidade da greve, porque segundo eles, a proposta foi rebaixada.
A greve teve a adesão de 91,85% dos bancários. Com a decisão liminar da Justiça que obrigou os funcionários dos bancos Bradesco e Santander a voltarem aos trabalhos, caiu para 81%.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, os principais pontos do acordo são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria; e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.
O Sindicato ainda informou que os clientes não serão prejudicados, porque o ônus de qualquer acréscimo no valor da conta deve ser do banqueiro, caso seja constatado que o banco do cliente não estivesse operando durante a greve.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário