quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Agora é com ele

Paulo Victor chega ao seu momento crucial no Flamengo


Paulo Victor, goleiro do Flamengo (Foto: Bernardo Eyng)
Entre gritos e pedidos de fotos e autógrafos a jogadores do Flamengo, um torcedor dispara em voz alta para Paulo Victor: “a nação confia em você”. A caminho do ônibus que levaria a delegação até o hotel em Goiânia, o goleiro sorri e faz sinal de positivo com o polegar direito. Nesta terça-feira, enquanto o departamento médico do Flamengo anunciava a lesão no joelho esquerdo de Felipe e a ausência do titular por tempo indeterminado, o substituto treinava para viver o momento mais importante dele com a camisa rubro-negra.
Há seis anos no grupo profissional do clube, Paulo Victor disputou 47 jogos (44 gols sofridos). Mas nenhuma das partidas teve peso sequer parecido com o da próxima. Nesta quarta-feira, ele assume o gol da equipe na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás, no Serra Dourada. A hora decisiva, enfim, chegou para o camisa 48.
- A gente sabe a dificuldade que é, mas também tenho que encarar com tranquilidade. É outra oportunidade que está surgindo na minha vida, um desafio novo, e que tenho que saber que ela pode ser única. Então tenho de estar tranquilo – disse.
Paulo chegou à base do Flamengo em 2004, aos 17 anos. Depois de entrar no grupo principal, em 2007, viu e viveu muitos episódios no clube, mas nunca como protagonista. Como Felipe pode voltar só em 2014, uma porta se escancara para o suplente.
- É meu jogo mais decisivo até aqui, mas tem a mesma importância dos outros para mim. Na cabeça sempre é do mesmo jeito, sei da dificuldade que vai ser o jogo , mas estou tranquilo.
O apoio dos torcedores impulsiona o goleiro. Apesar de não ser titular, ele tem a confiança dos rubro-negros.
- Isso é muito legal. Isso que motiva cada vez mais.
PV disputou apenas nove jogos na temporada, todos pelo Brasileirão, mas tem a confiança do técnico Jayme de Almeida e dos companheiros. Com ele no gol, o Flamengo conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e perdeu duas em 2013.
As equipes se enfrentam às 21h50m (de Brasília) e abrem a disputa da semifinal. O classificado vai encarar Grêmio ou Atlético-PR na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário