sábado, 12 de outubro de 2013

Esposa de Antonio Mineral é cassada

Esposa de deputado paraibano tem mandato de prefeita cassado por conduta vedada


A esposa do deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), Vanderlita Guedes Pereira, conhecida como Diquinha Mineral (PSDB), que é prefeita do município de Areia de Baraúna, teve o mandato cassado nesta sexta-feira (11) por prática de conduta vedada. A sentença foi da juiza Isabele de Freitas Batista, da cidade de Patos.

Entre as acusações que pesam contra gestora, estão: despesas não justificadas na compra de produtos e tratamento de ortodôntico, além de pagamento a dentistas sem previsão orçamentária.

Com a decisão, novas eleições municipais deverão ser convocadas, já que foram considerados nulos mais de 50% dos votos no pleito majoritário de 2012. A data para novas eleições será instituída pelo Tribunal Regional da Paraíba.

A ação foi movida pela coligação “Unidos pra Vencer e Areia de Baraúna Voltar a Crescer”, formada pelo PR e PMDB. Os advogados da coligação foram o Dr. Solon Benevides e Dr. Walter Agra.

As próximas eleições trazem grande expectativa. A atual prefeita cassada não poderá concorrer no próximo pleito, visto que está com os direitos políticos suspensos. No entanto, a principal adversária, Dona Deda Mineral, mãe do ex-prefeito do município, Gilson Mineral garantiu estar pronta para a disputa.

A justiça determinou ainda que o presidente da Câmara, o vereador Edimilson Veras de Araújo (PSDB) assuma o cargo interinamente, até o resultado das próximas eleições.

Fonte: Márcia Dias/ PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário