quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em Tavares - PB.

Secretária de Saúde do Municipio de Tavares, intensifica ações no Outubro Rosa



Foto

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês de Outubro a secretaria Municipal de Saúde estará intensificando as ações de Saúde da Mulher, com ênfase na prevenção do câncer de colo de útero e de mama.

Cada Estratégia de Saúde da Família-ESF estará realizando um dia “D” para atualização de vacinas, exames citológicos, solicitação de mamografia e demais serviços.

A Prefeitura bem como a Secretaria Municipal de Saúde e as unidades de ESF está com decoração e iluminação na cor rosa em referência à campanha Acenda sua Consciência. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

A Secretária de Saúde Shelley Suassuna, destaca o preparo da equipe e a importância de participar da campanha. “As enfermeiras e médicos das Unidades de Saúde espalhados por todo o município estão habilitados a realizar o exame clínico das mamas. O Câncer de Mama existe, mas pode ser diagnosticado precocemente, melhorando a qualidade de vida de nossas mulheres. Vamos juntos nesta luta!”. destacou a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário