sábado, 26 de outubro de 2013

Em Defesa do Açude Timbaúba

A luta de Fátima Alves, a incompreensão de alguns e a solidariedade da maior parte dos juruenses


Foto

Para aqueles que criticam sem conhecimento de causa, é preciso esclarecer a opinião pública quão importante foi a participação de Fátima Alves à frente da manifestação iniciada na quarta-feira (24) contrária a retirada indiscriminada de água do Açude Timbaúba.
Era preciso, pois, que alguém tomasse a iniciativa de protestar contra a invasão do nosso manancial e isso providentemente a destemida Fátima o fez. 
Só não lhe fiz companhia nos primeiros instantes do movimento porque me encontrava viajando, mas logo que retornei eu a procurei a fim de somar forças nessa luta que deveria ser de todos os juruenses.
Incompreendida por alguns e aplaudida por muitos, restou evidente que ela representou a todos nós muito bem, contra fardados do exército, proprietários de carros-pipa, dono de bomba que é pago para enchê-los e quem quer que seja.
Eu vi, contudo, a solidariedade tanto de pessoas simples como da primeira-dama Dorinha que foram levar lanches para os manifestantes que pernoitaram na entrada da estrada do Timbaúba impedindo o acesso de carros-pipa, e isso me encorajou muito mais para me unir a eles.
Fizeram parte do destemido "exército" comandado por Fátima Alves, dentre outros, os aguerridos "combatentes" Toinho 'locutor', Aldenor Passos, Dudu, Glaucia e a 'delegada' Elizabete, também incansáveis na luta em defesa da nossa água igualmente a Fátima Alves.  

Foto

Foto: Caro Adelton Alves a populução de Juru estão desde de ontem na entrada do Açude timbaúba impedindo a subida de carros pipas até qaue seja tomadauma providencia a respeito da água.fotos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário