quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Eleições 2014

Vox Populi: Sem Cássio na disputa, Ricardo tem 40% contra 18% de Vené e aprovação do governo chega a 54%



Revelados ao público paraibano pelo inquieto repórter Clilson Júnior, números da mais recente pesquisa Vox Populi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apresenta um quadro interessantíssimo do cenário político, eleitoral e administrativo da Paraíba.

Resultado da consulta revela que num cenário de pesquisa estimulada sem o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB), que espera manter a aliança com o tucano, a lidera a disputa eleitoral com 40% da intenção de votos, tendo o segundo colocado, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), obtido apenas 18% dos votos.

No cenário com Cássio, o governador passar a ficar com 26% dos votos contra 52% dados ao tucano e apenas 12% a Veneziano.

Um dado curioso na pesquisa, entre tantos, é de que apenas 15% da população paraibana diz não conhecer o ex-prefeito Veneziano, o que revela que o peemedebista não sofre por desconhecimento por parte do eleitor. Mas, por enquanto, por conceito mesmo.

A pesquisa, que ouviu 1.600 eleitores paraibanos entre os dias 21 e 25 de setembro passado, também traz um quadro da avaliação sobre a gestão Ricardo Coutinho. E atesta que 54% dos paraibanos aprovam a atual gestão socialista, contra 43% de desaprovação.

Somando Ótimo (6%), Bom (31%) e Regular Positivo (23%), a aprovação chegaria a 60%.

Os dados mais surpreendentes da pesquisa, no entanto, estão na avaliação pessoal do governador.
A pesquisa Vox Populi registrou que 49% acham o governador “simpático”, 75% acham que ele tem “experiência política”,  50% acham que ele é “sincero”, 75% que é “inteligente” e 73% que “conhece bem a Paraíba”. O índice mais negativo está no item “está próximo do povo”, tese negada por 61% dos entrevistados.

Postado às 1:31 por Luís Tôrres

Pra ver a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário