segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eleição Presidencial

Pesquisa aponta 2º turno no caso de Marina Silva ou José Serra concorrerem



De acordo com pesquisa Datafolha, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB e do PSB, Aécio Neves e Eduardo Campos. A mostra realizada nesta sexta, aponta Dilma com 42% das intenções de voto, Aécio somaria 21%, e Campos, 15%. Votos em branco, nulo ou nenhum registram 16%. Outros 7% não saberiam em quem vão votar. A pesquisa foi publicada no jornal Folha de S. Paulo deste sábado.

O levantamento testou quatro cenários para a eleição presidencial, alternando os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB. Nas outras três combinações, Dilma não alcançaria índice suficiente para garantir vitória no primeiro turno. Na simulação mais apertada, a petista tem 37% das intenções de voto, Marina chegaria aos 28%, e Serra, 20%.

O Datafolha fez 2.517 entrevistas em 154 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O instituto aponta ainda que nos recortes por idade, renda e escolaridade, Marina vence Dilma entre os mais jovens - de 16 a 24 anos -, os que têm ensino superior e os que têm renda acima de cinco salários mínimos.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário