terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cidades fazem o que Podem; enquanto Juru - PB espera pela boa vontade do estado



Prefeitura de Bananeiras firma parceria com comunidade para construção de cisternas de placa


A comunidade Nossa Senhora de Fátima será beneficiada com mais de 20 cisternas.
Com objetivo de aliviar os efeitos da seca no âmbito local, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agropecuário da Prefeitura de Bananeiras firmou parceria com a comunidade Nossa Senhora de Fátima para a construção de mais de 20 cisternas de placa. A produção desses reservatórios está prevista nas políticas sociais do Governo Federal e é realizada em parceria com Organizações Não Governamentais (ONG). 
Em Bananeiras, cidade localizada no brejo paraibano, a administração desse projeto é de responsabilidade da Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA) e do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP) em conjunto com a Articulação do Semiárido (ASA) Brasil e associações comunitárias. Ao firmar parceria com as organizações, a prefeitura do município assumiu a escavação e construção das cisternas. 
De acordo com os agricultores, com o projeto existente até então, o trabalho seria executado de forma braçal, o que poderia resultar em três dias para cada escavação. Além disso, caso o terreno fosse rochoso o serviço seria inviabilizado. Com a Prefeitura à frente das obras serão utilizadas retro-escavadeiras e o poço será cavado em apenas 20 minutos. 
A comunidade Nossa Senhora de Fátima existe há dez anos. Segundo o líder comunitário, Luis Jerônimo, durante esse período o grupo ainda não havia recebido nenhum tipo de assistência da Prefeitura. “Em pouco tempo de gestão, o prefeito Douglas Lucena já se mostrou solidário a nossa comunidade. Deus queira que esse seja apenas o inicio de uma longa parceria de trabalho e de confiança”, disse o líder comunitário.

FONTE: BLOG DO TIÃO LUCENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário