quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Chica Motta, quem diria, passa calote nos prestadores de serviço contratados pela Prefeitura

Dezenas de servidores públicos contratados pela Prefeitura Municipal de Patos, lotados nas secretarias de infraestrutura, obras, serviços públicos e outras secretarias, estão sem receber salários referentes ao mês de setembro que seriam pagos em outubro. A situação é complicada para contratados que dependem somente do vinculo com a Prefeitura, realizaram o serviço e estão sem receber.
Alguns trabalhadores que fazem consertos de galerias, calçamento, vigias, serviços gerais, auxiliares de serviço dos mercados públicos, pessoas mais simples, estão sem salários e muitos foram dispensados indo para casa sem perspectiva de receber os seus vencimentos.
Outros servidores alegam que estão há três meses sem salário no aguardo para que recebam pelo serviço prestado como contratados pela Prefeitura Municipal de Patos.
A reportagem recebeu a seguinte informação repassada através da Secretaria de Comunicação enviada pela Secretaria de Administração, que tem a frente Charles Wilians: As equipes de canais e galerias foram desfeitas. Diante disso, foi feita uma licitação para que uma empresa realize o trabalho. Os trabalhadores receberão na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, após as medições.
Grande parte dos trabalhadores tem contratos de “boca”, ou seja, não tem contrato assinado com a Prefeitura de Patos e nem tão pouco com as secretarias nas quais estavam vinculados de forma informal.
A reportagem recebeu informações de um servidor em cargo de confiança que relatou: “Estou de coração partido. É revoltante ver pais de família que dependem desse salário para pagar suas contas e até essa data não tem nada em suas contas. Eu não aguento isso não! Qualquer dia estouro, pois não tenho sangue de barata. Meu salário tá aqui no meu bolso. Minha indignação é com os trabalhadores pequenos”, desabafou o servidor que pediu para não ser identificado.(Do Patosonline).

Nenhum comentário:

Postar um comentário