sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cássio & Cartaxo

Parlamentar diz que PSDB e PT podem fazer aliança inédita na PB em 2014 com Cássio e Cartaxo no palanque



Bruno Farias: “Cássio e Cartaxo são amigos e podem firmar uma aliança sem nenhum problema” 

Diversas lideranças políticas da Paraíba continuam empolgadas com a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disputar o governo do Estado em 2014. Quem se manifestou dessa vez sobre o assunto foi o vereador Bruno Farias (PPS), colocando mais um ingrediente. O fermento de Farias é uma inédita aliança do PSDB com o PT na Paraíba, onde Cássio receberia o apoio do prefeito Luciano Cartaxo.       
  
“Cássio e Cartaxo são amigos, agem de maneira simples e podem firmar uma aliança sem nenhum problema”, declarou.

Bruno Farias foi um dos grandes apoiadores da eleição do governador Ricardo Coutinho em 2010, mas rompeu politicamente em 2012 após o racha envolvendo o então prefeito Luciano Agra. O vereador faz questão de pontuar que “com Ricardo, não me enganarei mais”. 


Audacioso, Farias acredita até na possibilidade de “duas oposições estarem num possível segundo turno em 2014″. Segundo ele, “Veneziano pode apresentar mais musculatura eleitoral que Ricardo Coutinho”.

Ainda sobre a hipotética aliança PT-PSDB, Bruno Farias acredita que somente a aproximação informal já é muito incômoda para o Palácio da Redenção.

“Essa aproximação é muito incômoda para o Palácio da Redenção que não quer nem ouvir falar nisso. Porque a aliança é possível, plausível e palpável”, declarou o intrépido parlamentar. Uma resolução aprovada pelo Partido dos Trabalhadores há 5 anos permitiu a aliança com o PSDB em Minas Gerais para as eleições municipais de 2008 que elegeram Marcio Lacerda (PSB) para a Prefeitura de Belo Horizonte.

A decisão abriu caminho para que a aliança fosse reproduzida em diversos estados e municípios de todo o país.


Na Paraíba, o caso concreto mais famoso da junção entre PT e PSDB aconteceu na cidade de Pombal, onde a prefeita petista Polyana Feitosa teve o tucano Dr. Geraldinho como vice nas eleições de 2008 e 2012. 

Ytalo Kubitschek 
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário