segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro

Risco de cair um clube carioca no Campeonato Brasileiro é de 82%


O Campeonato Brasileiro tem apenas 18% de chances de contar com os quatro clubes cariocas na próxima temporada. Após 31 rodadas do nacional em 2013, o risco de rebaixamento de pelo menos um time do Rio de Janeiro é de 82%, segundo cálculos do matemático Oswald de Souza.
As derrotas de vasco e Fluminense no domingo contribuíram, e muito, para isso. As duas equipes viram aumentar consideravelmente o risco de queda, para 66% e 33%, respectivamente. Com isso, o risco de o estado ter dois clubes rebaixados(Flu e vasco) passou a ser de 17%, e o de apenas um cair de 65%.
De acordo com o matemático, até o momento, nem se o time chegar aos 47 pontos escapa completamente do descenso. Nesse caso, o risco de cair é, no momento, de 2%. O ideal é somar ao menos um ponto a mais, já que com 48 pontos o risco é mínimo: 0,1%.
O Fluminense é o 16º colocado no nacional, sendo o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, com 36 pontos. A distância para o Z-4 é de apenas três pontos. O vasco, com 33 pontos, é o 18º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário