segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Avaliação

Curso de medicina em Serra Talhada é o 2º mais concorrido no seriado da UPE


Ao contrário de outros anos, o número de estudantes que disputam uma vaga na Universidade de Pernambuco (UPE) por meio do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) teve um aumento de 12,29%, contabilizando 11.888 inscritos. Neste caso, o curso de direito em Camaragibe tem 72,8 concorrentes por vaga, seguido de medicina (em Serra Talhada) com 30,83 inscritos por vaga e direito (Arcoverde), com 25,70 estudantes por vaga.

Pelo sistema de cotas, os cursos mais concorridos são direito em Arcoverde (55,5), direito em Camaragibe (51) e odontologia em Arcoverde (32,5). O sistema oferece 1.390 vagas (40% do total).

As provas da terceira fase do SSA ocorrem dias 10 e 11 de novembro, pela manhã. Para participar, é preciso ter passado pelas fases 1 e 2, que este ano totalizam 38.666 inscritos. Neste caso, as provas acontecem nos dias 15 e 16 de dezembro, pela manhã e à tarde, respectivamente.

“Os estudantes podem concorrer pelo seriado e vestibular tradicional ao mesmo tempo”, explicou o reitor Carlos Calado. “Se passar em dois cursos diferentes, pode optar por um. Se for o mesmo curso, entra pelo SSA”. Ele e a presidente da comissão do vestibular, Izabel Avelar, comemoram os resultados. “As escolas do ensino médio já se preparam para o seriado, ele adquiriu identidade própria. Antes, havia muita desistência”, avaliou Izabel.

Blog: O Povo com a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário