domingo, 18 de agosto de 2013

PASEP

Estado paga abono do PASEP de servidores na sexta-feira (16)


O Banco do Brasil  paga nesta sexta-feira (16),  o Abono do Pasep dos servidores públicos do governo do Estado da Paraíba.
Segundo a Secretária de Administração da Paraíba, LivâniaFarias, receberão o abono do PASEP, os servidores estaduais que constaram na folha de pagamento do mês de julho último.


Têm direito ao abono do Pasep o servidor que tenha trabalhado no mínimo 30 dias no ano passado e os  que tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.
O que é PIS/PASEP?
É o pagamento anual de um salário mínimo ao trabalhador de empresas, entidades privadas e órgãos públicos contribuintes do PIS-PASEP - Programa de Integração Social - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Todo estabelecimento que possui CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - é contribuinte do PIS-PASEP.

Quem tem direito?
Tem direito ao PIS-PASEP o trabalhador ou o servidor público que, no ano anterior ao do início do calendário de pagamento:
Período de Pagamento?
O pagamento do Abono Salarial tem início no 2.º semestre de cada ano e vai até junho do ano seguinte, conforme calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego/CODEFAT, aos agentes pagadores (CAIXA e Banco do Brasil).
Fonte: PBHOJE/Blog do Rogal

Nenhum comentário:

Postar um comentário