sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O PMDB e seus encontros

PMDB realiza encontro e dá sequência ao ciclo de debates Pensando a Paraíba, neste sábado, em Santa Luzia


O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promovem neste sábado (24), na cidade de Santa Luzia, o 5º Encontro Regional do Partido e dão sequência ao Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento ocorrerá a partir das 09h na Câmara Municipal. Presenças confirmadas do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Sertão paraibano e, claro, do anfitrião do evento, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Francisco (Chicão) Seraphico Ferraz da Nóbrega.
Estão previstas, ainda, a participarão do presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, Raniery Paulino, o Senador Vital do Rêgo, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas do PMDB.
“Nosso objetivo é debater todos os problemas de forma clara e objetiva, com participação efetiva de todas as lideranças do município e da região”, afirmou o presidente estadual do PMDB, José Maranhão. Ele lembrou que a idéia dos encontros regionais do partido nasceu a partir do momento em que assumiu a presidência estadual da legenda. “Entendemos que o PMDB deve discutir com a sociedade um projeto político para a Paraíba. Essa é a visão. Discutir a Paraíba, analisar o quadro sócio-econômico que está aí e oferecer uma solução que possa atender aos anseios dos paraibanos”, disse.
Com as caravanas do PMDB, as lideranças do partido aproveitarão para ver de perto as necessidades do Estado, filiar mais pessoas e revigorar a militância. “As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos”, disse o presidente.
A juventude peemedebista vem realizando consulta à população das cidades sedes dos eventos, perguntando “qual a Paraíba que o povo quer”. Uma urna vem passando durante toda a semana em Santa Luzia colhendo sugestões do povo para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vão apresentar à Paraíba. As sugestões coletadas serão discutidas no evento da Caravana do PMDB, neste sábado.
Este será o quinto de uma série de encontros regionais que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães têm promovido em diversas cidades da Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis. Além disso, será discutida, também, a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.
O primeiro encontro foi realizado na cidade de Patos, o segundo em Sousa, o terceiro na cidade de Guarabira e, o quarto, em Catolé do Rocha. Após o evento de Santa Luzia, neste sábado (24), o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães já definiram os dois próximos encontros para as cidades de Cajazeiras, no dia 31 deste mês e de Mamanguape, no dia 28 de setembro.
O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, entende que a participação do partido nas sérias discussões da Paraíba é uma constante. “Como agremiação sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, ouve os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando contribuir para o nosso futuro”, disse.
Veneziano reafirma que pretende dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena. Da mesma forma, todas as lideranças presentes aos eventos anteriores, nas cidades de Patos, Sousa, Guarabira e Catolé do Rocha, reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do PMDB para as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário