terça-feira, 13 de agosto de 2013

O 'pavio curto' do deputado João Henrique

'SANTO EM QUARTO DE RAPARIGA', ESSA FOI DE LASCAR

JoãoHenrique e MárciaLucena

O deputado João Henrique perdeu a paciência com a secretária Márcia Lucena (Educação). Após formular várias denuncias de malversação de recursos na Gerência Regional de Educação, em Monteiro, e não obter qualquer resposta da secretária, João partiu pro ataque: “Ela está como santo em quarto de rapariga: vê tudo e não diz nada.”


Segundo o parlamentar, “há indícios de que a editora Ática estaria sendo beneficiada no processo de escolha do livro didático”, o que, segundo João Henriques, também é “uma fraude aos recursos federais destinados ao programa”. Ele culpa especialmente o gerente regional Maurismar Chaves, que estaria, inclusive, aliado de outras lideranças nessa operação.

“Enquanto isso, a secretária tudo tem visto e não toma nenhuma providência”, pontuou o deputado do DEM, que decidiu protocolar um pedido de convocação da secretária para ir à Assembleia “prestar os devidos esclarecimentos”. Também avisou que pretende ainda acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, “para investigar esse escândalo a fundo”.

João havia feito a denúncia dos livros e, enquanto aguardava providências de parte da secretária, surgiu outra denúncia em Monteiro: de que uma pessoa próxima a Maurismar estaria adquirindo material de construção (madeira, telhas, tijolos e cimento), como se fosse para reformar escolas, mas na verdade, desviaria este material para Caruaru (PE), onde constrói uma residência. Foi a gota d’água.

Outra denúncia indica que Maurismar estaria demitindo antigos servidores, por perseguição política e para acomodar aliados. Seria o caso do funcionário Eguimar Ribeiro Alves (22 anos de serviço público) na Escola Estadual Jairo Alves Caluête, em Parari. Após três meses sem receber salários, descobriu que havia sido substituído por outra funcionária.

Pelo menos até o início da noite, o Governo Ricardo Coutinho ainda não havia respondido às denúncias de João Henrique. Quem quiser conferir as duras declarações do deputado, pode acessar o youtube em http://bit.ly/165nSFb.

 Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário