sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mundo Animal


Bichos que foram notícia



Pesquisadores da Universidade de Delaware, nos EUA, fisgaram um tubarão com outro menor dentro de sua boca.

Zebras se acariciam no zoológico de Pequim, nesta segunda-feira (12). Inaugurado em 1906, quando China ainda era um império sob a monarquia Qing, o zoológico é um dos mais antigos do país e aloja mais de 14 mil animais. 


Lime, uma coruja fêmea de seis semanas de vida, é alimentada por uma funcionária de um zoológico no subúrbio da cidade siberiana russa de Krasnoyarsk, nesta quarta-feira (14). Lime é uma participante de um programa de domesticação de animais selvagens.


Coruja pisca o olho dentro de sua jaula no zoológico Royev Ruchey, no subúrbio da cidade siberiana russa de Krasnoyarsk, nesta quarta-feira (14).

Kristofer Helgen, curador do Instituto Smithsonian, passou dez anos examinando centenas de espécimes de museu até encontrar, durante expedição nas florestas do Equador, o Olinguito ("Bassaricyon Neblina"), uma "mistura de gato doméstico com urso", destaca artigo publicado no "Zookeys". Esta é a primeira espécie carnívora registrada pela ciência em 35 anos.

Dois filhotes de miniporcos brincam em jaula no zoológico de Hannover, na Alemanha.


Ameaçadas de extinção, as tartarugas-marinhas estão ingerindo cada vez mais detritos e plástico do que há 30 anos, mostra estudo da Universidade de Queensland, na Austrália. O material pode ser letal, já que bloqueia seus estômagos ou perfura seus intestinos.


A megafauna do Pleistoceno ajudou a fertilizar o solo da floresta amazônica, já que estes mamíferos gigantes liberavam nas fezes nitrogênio, fósforo e outros nutrientes que eram consumidos nos vegetais, criando uma espécie de adubo natural. Mas, diante da extinção destes herbívoros gigantes há 12 mil anos, a dispersão de fósforo na bacia amazônica despencou 98%, mostra modelo matemático desenvolvido por grupo das Universidades de Stanford (EUA) e de Oxford (Reino Unido). "Foi porque a maioria destes animais desapareceu que o mundo tem muito mais regiões pobres em nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário