quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Homenagem póstuma ao meu pai, Antônio Luiz

Feliz Aniversário, Papai!!!





Hoje, 22 de agosto, é o dia de aniversário do 'meu velho', que se estivesse vivo estaria completando 84 anos de idade. É um aniversário sem bolo e sem velas para apagar porque, embora pareça que foi ontem, há muito tempo ele já não está no nosso convívio.

Já faz tempo que ele partiu, há mais de 26 anos, mas hoje falar dele não me traz tristeza, somente recordações. Alegre ou triste eu estou sempre lembrando do meu pai, pois no meu coração ficou uma enorme e intensa saudade. Especialmente nesse mês de agosto em que tudo se volta a homenagear os pais é impossível não pensar nele, não querer homenageá-lo também.

Se eu tivesse outra chance diria a ele hoje tudo o que não disse antes. Eu pediria a Deus para deixá-lo um pouquinho mais conosco, para deixá-lo ver os netos, como eles estão crescidos e que alguns deles também já são pais e lhe deram bisnetos. 

Pediria ao Pai Eterno para sempre atender os apelos dos seus filhos pedindo-lhes mais um pouco para com seus pais ficar.

Eu não pedi! Não implorei! E só agora eu entendi que se tivesse ajoelhado e ao meu Deus implorado talvez Ele o tivesse deixado ficar mais um pouco. Não percebi que o Infinito Senhor estava a levá-lo para com Ele ficar.

Só agora compreendo o quanto os conselhos do meu pai me fazem falta e que um NÃO não representa repressão. É muito mais proteção!

Não culpo o infarto fulminante do miocárdio por tê-lo levado no dia 27 de maio de 1987, pois se isso aconteceu foi porque Deus achou que o meu pai estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi ele fazer a vida inteira, preocupado com o bem estar da família, dando-nos tudo de melhor. 

Queria muito ter dito olhando nos seus olhos que ele era o melhor pai do mundo, mas nunca tive coragem. Mas, sei que nesse momento ele deve estar vendo eu digitar essa mensagem, por isso direi: 

EU TE AMO, PAPAI!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO (In Memoriam)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário