sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Hediondo

Um caçador foi flagrado descarnando um Tatu fêmea prenha de 4 filhotes no Distrito de Vidigal.



Um caçador foi flagrado descarnando um Tatu fêmea prenha de 4 filhotes no Distrito de Vidigal. O fato se deu na manhã de domingo (4), depois que a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima. O homem foi enquadrado em termo circunstanciado e pode pegar de 6 meses a um ano de prisão.


Após a denúncia, foi montado uma operação em conjunto com Policiais da Força Verde e Militares da 3ª Cia., onde foi deslocado a viatura até o Distrito de Vidigal. No local foi encontrado o caçador limpando alguns animais da fauna silvestre que teria abatido durante a noite de sábado para domingo.

No momento do flagrante o Sr. M. R. de S., estava limpando 02 Tatu Galinha, sendo um macho e uma fêmea que estava prenha com 04 (quatro) filhotes em seu ventre.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão, ao infrator e encaminhado até a sede do posto policial militar ambiental de Cianorte para a lavratura do termo circunstanciado e providências junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Ministério Público (M.P.).

Segundo a Policia Ambiental o crime é passível de 6 meses a 1 ano de reclusão, ou poderá pagar a pena com cestas básicas ou serviço comunitário.

(Divulgação Policia Ambiental)

Nenhum comentário:

Postar um comentário