quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Folheto anônimo, de novo?

É Fato não Boatos: a nova versão de Fatos & Boatos



Depois de tomar conhecimento - por comentários de rua - que um novo folheto anônimo circulava na cidade, busquei adquirir um exemplar dessa nova versão de Fatos & Boatos, cuja cópia somente no dia de ontem (20), através do fiel escudeiro D10, chegou em minhas mãos.

Quis lê-lo - diga-se de passagem -, não por curiosidade, porém muito mais pelo hábito da leitura, bem como, sendo proprietário de um informativo, precisaria comentar a seu respeito aqui em Juru em Destaque. Até porque, assim como na versão anterior, não faltam aqueles que a mim atribuem a sua autoria - achando alguns, talvez, que assim agindo estariam me enaltecendo, enquanto outros assim agem de forma maledicente, com o intuito de me causar problemas. 

Asseguro, contudo, que, de uma forma ou de outra, não fico lisongeado nem tampouco preocupado por ser apontado como possível autor. Se antes não fiquei, muito menos agora ficaria. Só não admito, no entanto, qualquer tipo de satisfação indevida que por ventura aqueles que se sentirem ofendidos pensarem em tomar comigo, quando na verdade foram mencionados por outrem.

Não precisa ser um expert no assunto para perceber pelo teor do citado jornaleco que se trata de um meio de informação político-eleitoreiro direcionado contra a atual administração municipal. Outro objetivo, pois, não houve senão o de atingir anonimamente o atual governo - e esqueceram, inclusive, que os vereadores existem. 

Quanto ao que foi citado a respeito da atual gestão no referido folheto, embora sob o manto do anonimato, se é verdade ou não, cabe o direito ao contraditório se assim pretenderem os ofendidos. Para isso, existem diversos meios de comunicação disponíveis, pois calar é consentir.

O anonimato, todavia, é por todos sabido que é crime. Portanto, quem se sentir ofendido e tiver a certeza de quem seja o autor das ofensas deve procurar os meios legais a fim de representá-lo judicialmente para que o mesmo arque com as consequências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário