sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Festa do Peão de Barretos

Truques deixam rainha e princesa da Festa de Barretos ainda mais belas

Musas encaram 2 horas de preparação no salão de beleza antes do rodeio.

Aplique no cabelo, cílios postiços e sutiã com bojo são segredos das gatas.

Fernanda Testa Do G1 Ribeirão e Franca


Rainha de Barretos se transforma para a festa

Rainha de Barretos se transforma para a festa (Foto: Érico Andrade/G1) Cabelo, maquiagem, roupas e acessórios. Cada item é fundamental para transformar jovens comuns em verdadeiras musas do rodeio. Durante duas horas, o G1 acompanhou o passo a passo da produção da rainha e da princesa da Festa do Peão de Barretos(SP), Camila Rocha e Bárbara Barcelos.
Responsáveis pelo look que as belas desfilarão até o último dia da festa, em 25 de agosto, os cabeleireiros Marcos Taro e Airton do Nascimento contam os segredos e truques dessa transformação.
A começar pela maquiagem, Camila e Bárbara usarão base, batom, sombra e rímel em tons que acompanham a cor do traje que cada uma vai vestir. “No caso da Camila, que escolheu uma roupa amarela, a maquiagem é voltada para tons pretos, amarelos e dourados. Já a princesa, que optou pela roupa azul e prata, leva uma maquiagem basicamente em preto e prata”, explica Taro.

Os  profissionais utilizam ainda produtos especiais para corrigir marcas de expressão no rosto das jovens. A pele negra de Camila, por exemplo, leva uma maquiagem que disfarça pequenas manchas que a rainha tem na pele. Mas o toque especial da produção não depende somente disso. “Contamos com apliques nos cabelos e cílios postiços para valorizar o olhar. Os cílios são fixados com cola importada, para garantir que permaneçam nos olhos por até 48 horas", explica Nascimento.
Para evitar problemas com o chapéu, a rainha Camila optou por uma trança simples lateral, que diminui o volume dos fios e evita que o cabelo fique armado no decorrer da noite. O penteado foi finalizado com uma fita de couro nas cores da fantasia. Já a princesa Bárbara ganhou apliques, que foram envoltos em uma fita de couro azul. O look foi concluído com o cabelo todo jogado para o lado. "Deixa ela mais sexy."

Princesa usa truques ao se arrumar 


Truque nos acessórios

Princesa usa truques ao se arrumar (Foto: Érico Andrade/G1)
Os brincos em strass, pérolas e pedrarias, inspirados nos trajes que rainha e princesa usarão durante a Festa do Peão, contam com um truque especial: eles são colados às orelhas das belas para evitar que caiam durante o evento devido ao peso. "Também não machucam as meninas", diz Nascimento.

Após a finalização da maquiagem e do cabelo, rainha e princesa vestem os trajes assinados pelo estilista Marcelo Ortale e, com a ajuda dos cabeleireiros, as roupas são ajustadas perfeitamente aos corpos das belas. Outro "segredinho" valoriza os atributos da rainha: um bojo extra no traje dá mais volume aos seios de Camila.
“Eu já me acostumei com toda essa preparação. Realmente, a produção demora um pouco, mas é uma espera que vale a pena. Depois de pronta, eu me sinto muito mais poderosa", conclui a rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário