terça-feira, 27 de agosto de 2013

Eleição Estadual

Reviravolta pode ‘ungir’ jovem deputado como candidato a governador em 2014

Reviravolta  pode ‘ungir’ jovem deputado como candidato a governador em 2014

Reviravolta na política paraibana pode ‘ungir’ jovem deputado como candidato a governador em 2014; PB Agora revela

Dois cenários eleitorais foram estudados pelo 'blocão' formado por PT, PP e PSC

O final de semana foi bastante agitado na capital federal com diversas articulações partidárias no blocão (PT—PP-PSC). A informação obtida por uma fonte do PB Agora dá conta que duas chapas analisadas por representantes da tríplice aliança (Luciano Cartaxo, Aguinaldo Ribeiro e Marcondes Gadelha).

Dois cenários foram estudados pelo bloco. O único representante até o momento que se prontificou a encabeçar a chapa foi o deputado federal Leonardo Gadelha do PSC.

No primeiro cenário desenhado, Leonardo teria como vice a deputada Daniella Ribeiro (PP) e como candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT).




No segundo cenário, o blocão atrairia mais dois partidos e Gadelha poderia como ter como vice o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) e como candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB), sem a imposição de um nome do PT.




Embora estes tenham sido os dois cenários mais debatidos, outros tantos também são conjecturados e estudados pelos caciques do blocão, que têm usado pesquisas qualitativas e colhido opiniões de analistas sobre qual composição teria a menor rejeição e a maior viabilidade para a disputa majoritária de 2014.

Afora a candidatura ainda indefinida do blocão, já estão lançadas no cenário político as postulações do governador Ricardo Coutinho (PSB), do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do deputado federal Major Fábio (Sem partido). A candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda é uma incógnita.

Ytalo Kubitschek/Henrique Lima
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário