terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comentarista Político

pedro

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)





  • TUCANOS TERÃO CANDIDATO AO GOVERNO DA PARAÍBA?
    Embora Cássio Cunha Lima venha negando sempre com veemência ser candidato ao governo da Paraíba em 2014, não é bem isso que diz o tucano da alta plumagem e pré-candidato a presidência Aécio Neves, que revelou a um famoso jornalista de Brasília, que a Paraíba terá candidato ao governo do estado. Faz todo sentido do mundo, pois como poderia Cássio continuar aliado de Ricardo Coutinho se o PSB com Eduardo Campos disputar a presidência da Republica e o PSDB lançar Aécio Neves, ora o partido teria a necessidade de um palanque estadual para o candidato tucano a presidência. Teríamos então três candidatos realmente com chances, ou seja, Ricardo Coutinho, Veneziano Vital e Cássio Cunha Lima.


    RICARDO SE IRRITA COM PERGUNTA SOBRE CÁSSIO
    A propósito, ontem durante a inauguração da nova Academia de Polícia o governador Ricardo Coutinho foi interpelado pelo repórter Fernando Braz, sobre a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. O governador não gostou da pergunta sobre a provável candidatura de Cássio depois da declaração do advogado do PSDB nacional, Eduardo Alckmin, de que Cássio é elegível. Ricardo evitou falar sobre a probabilidade, e pediu respeito ao repórter que fez a pergunta, Pelo visto o homem não gosta do tema e sai do salto todas as vezes que surge qualquer pergunta nesse sentido.

    LUCÉLIO CARTAXO VICE-GOVERNADOR NA CHAPA DE VENEZIANO
    Por falar em Veneziano, comenta-se que o prefeito Luciano Cartaxo estaria costurando um acordo do PT com o PMDB, saindo seu irmão Lucélio como vice-governador na disputa. Para tal idéia se consolidar é necessário que o seu candidato a presidência do PT Challinton Machado sai vencedor na disputa interna do PT. Dois aspectos, porém precisam ser analisados: O primeiro é que Luciano Cartaxo está indo com muita sede ao pote e querendo dar pulos maiores que as suas pernas permitem. Um outro aspecto a ser observado, é que a preço de hoje o nome de Luciano Cartaxo anda bem ‘queimado’, por conta do lixo e dos buracos espalhado pela cidade, bem como a invasão dos ambulantes no centro da cidade.

    MANOEL JUNIOR SOBRE BENJAMIM MARANHÃO: ‘VOU REZAR POR ELE’
    Informado que o deputado Benjamim Maranhão o estaria culpando das noticias sobre atritos na família Maranhão, o deputado Manoel Junior não se fez de rogado e declarou que jamais tentou desestabilizar a candidatura do mesmo a deputado em 2014. Ao final Manoel Junior enfatizou; ‘Diga A Benjamim que vou rezar por ele’. Depois de tal recado Benjamim Maranhão vai mesmo precisar é se benzer e tomar uns banhos de ervas.

    TERRA DE ÍNDIO 
    Com o título de ‘Terra de Índios’ O ex-deputado federal e atual Secretario Municipal Inaldo Leitão postou interessante comentário nas redes sociais sobre a distribuição desenfreada de terras para os índios brasileiros, Inaldo Leitão a partir deste ponto: ‘Cerca de 517 mil índios ocupam 110 milhões de hectares de terra, o que corresponde a 13% do território nacional. Essa alavancagem foi dada nos governos FHC e Lula. Dilma deu um freio nesse processo e também nas Unidades de Conservação Ambiental, que congelou 75 milhões de hectares de terras. Segundo o professor Denis Rosenfield (UFRGS), se as taxas médias de criação de novas reservas ambientais e indígenas continuassem no mesmo ritmo, em 2043 os índios e ambientalistas ocupariam 100% das terras brasileiras. Ou seja: voltaríamos à época da chegada de Cabral ao Brasil. Só isso’. Inaldo tem toda razão do mundo, pois algumas pessoas romanticamente estão dando muita trela para os esses nossos índios, que se pudessem tomariam todas as terras do Brasil para eles.

    REGINALDO PEREIRA É CONSIDERADO O PIOR PREFEITO DO BRASIL
    Com apenas seis meses à frente da Prefeitura de Santa Rita, Reginaldo Pereira conseguiu a proeza de ser rejeitado por 82% da população daquela cidade conforme revelou o instituto Exatta Tal pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de agosto com 300 eleitores. Um número que facilmente o coloca entre os piores prefeitos do Brasil Apenas 14% disseram que aprovam a administração de Reginaldo e 4% não souberam ou não quiseram responder. O que impressionou ainda mais é a consistência da resposta. Ao sugerir as opções Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo para avaliação do trabalho da prefeitura, a pesquisa estimulada descobriu que 68% dos moradores de Santa Rita consideram Péssima a gestão de Reginaldo Pereira. Entre os cidadãos de 25 a 34 anos, a resposta Péssima recebe 76% das citações e 86% nas classes A e B.O mais curioso de tudo é que embora o prefeito tenha dez irmãos e sessenta sobrinhos não deve estar bem nem entre os parentes e amigos, já que quesito Ótimo só obteve uma citação. Para piorar ainda mais, Reginaldo Pereira, segundo a citada pesquisa, 77% disseram que ele faz uma gestão “pior do que a do ex-prefeito Marcos Odilon”. Apenas 6% disseram que faz “Melhor” e 13% disseram “igual”. Entre os entrevistados, 4% não quiseram ou não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário