sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Celebridades caipiras

                 Veja personalidades que já foram da roça antes da fama




Antes de ganhar fama em suas respectivas carreiras, muitas celebridades trabalharam na roça, plantando, colhendo e até cortando cana-de-açúcar. 




Antes de se tornar modelo e apresentadora, Ana Hickmann trabalhou nas plantações de fumo de Santa Cruz (RS), onde aprendeu a preparar a terra, plantar, colher e selecionar o tabaco. 



O cantor Leonardo (foto), ao lado do irmão Leandro, já cantava nas plantações de tomate da família, em Goianápolis (GO), enquanto plantava e colhia os frutos. No repertório, as músicas preferidas eram da dupla Chitãozinho e Xororó. 




A socialite Val Marchiori ficou famosa por ostentar uma vida cheia de luxos no programa "Mulheres Ricas", da TV Bandeirantes. Mas, na infância, cresceu cuidando de vacas, galinhas, cabras e cavalos. Além disso, auxiliava no cultivo da horta e da roça, fontes de alimento da família, em Apucarana, no Paraná. 




Antes de sonhar com a possibilidade de jogar na seleção brasileira, o lateral Daniel Alves teve de trabalhar muito. Em Salitre, distrito do interior da Bahia, ajudava os pais nas plantações de melão e cebola. Nas horas vagas, jogava bola em um campinho de terra batida, atrás do sítio. 




Sempre com o pé na roça, Lima Duarte já interpretou papéis de grandes produtores, como Sinhozinho Malta (Roque Santeiro), ou boias-frias, como Sassá Mutema (O Salvador da Pátria). E inspira seus personagens nas vivências de sua infância, no interior de Minas Gerais, onde sempre viveu em sítio, aprendendo a lidar com a terra.



O cantor Amado Batista teve uma infância humilde e, para garantir o sustento da família, trabalhou na roça. Ele e os irmãos plantavam verduras e frutas. Para ter onde morar, a família dava parte da colheita para os donos da terra, no interior de Goiás. 



Na infância, Elano, que atualmente é jogador do Grêmio, teve de ajudar os pais na roça. Em Iracemápolis, interior de São Paulo, o craque cortou cana-de-açúcar, planta que garantia o sustento da família.




Antes de entrar na carreira de lutador de MMA, Toquinho trabalhou bastante na roça. Natural de Dores do Indaiá (MG), o lutador teve de arar o solo, cortar cana-de-açúcar e tirar leite de vaca.



Nascido em Assis Chateaubriand (PR), o ídolo corintiano Alessandro também trabalhou no campo antes de encarar os campos de futebol. O paranaense ajudava a família a colher algodão, carpir soja, trigo, milho, arrancava mato com a mão e trabalhava na semeadeira. 



Douglas, meia do Corinthians, não chegou a trabalhar na roça por muito tempo. Um dia foi suficiente para que ele não quisesse mais voltar ao campo. O jogador passou um dia colhendo feijão e não quis mais voltar a fazer o trabalho por causa dos calos nas mãos.



Nascido em Cruz do Espírito Santo (PB), o zagueiro do Santos Durval trabalhou na roça cortando cana para ajudar a família.

UOL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário