domingo, 25 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO


São Paulo 2 x 1 Fluminense

Ganso brilha contra o Fluminense e São Paulo volta a vencer

Do UOL, em São Paulo


O São Paulo finalmente venceu. Após dois meses, a terceira vitória no Brasileirão veio em confronto contra o Fluminense, por 2 a 1, na tarde deste domingo. Três pontos que fazem o time subir para a 18ª colocação e reduzem a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Triunfo construído sobre ótima atuação de Paulo Henrique Ganso, titular, e que quebra a sequência negativa de 12 partidas sem ganhar no Brasileirão, e sete jogos sem vitória no Morumbi.
O placar representou o que aconteceu em campo. O São Paulo foi superior ao Fluminense durante quase todo o jogo. A semana livre, sem jogos, serviu para que o técnico Paulo Autuori devolvesse o bom nível à equipe. O novo esquema, no 4-2-3-1, dominou o 3-6-1 que Vanderlei Luxemburgo definiu para o Fluminense. No centro da armação, Paulo Henrique Ganso, de quem não se via bom futebol, foi o diferencial. Conduziu o time e deu assistência para o primeiro gol, de Luis Fabiano.

Antes disso, Luis Fabiano recebeu cartão amarelo por reclamação após pedir a marcação de um pênalti – está suspenso para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo. Mas nem isso irritou a torcida no Morumbi. Os mais de 50 mil que compareceram ao estádio em meio à promoção de ingressos, com preços de R$ 2 a R$ 10 para arquibancada, não criticaram a equipe nem quando assistiram a erros individuais enquanto o placar ainda marcava 0 a 0.
Torcida que, com a vitória, se empolgou apesar da posição ruim na tabela de classificação do Brasileirão. “O campeão voltou”, gritou no Morumbi, além dos elogios e aplausos a cada desarme e amostra de esforço. 
O segundo gol do São Paulo saiu dos pés de Reinaldo. E saiu com tanta força que tornou-se indefensável para o goleiro Diego Cavalieri. Após cobrança curta de Jadson em escanteio, o lateral esquerdo tentou cruzar, não conseguiu, e finalizou de fora da área no rebote: 2 a 0.
Na etapa final, Autuori promoveu a estréia do zagueiro Antônio Carlos. Entrou no lugar de Fabrício, e devolveu Rodrigo Caio ao meio de campo. Improvisado na zaga, o jovem de 19 anos teve mais uma vez atuação sólida e sem falhas. No primeiro tempo, Ademilson saiu lesionado e deu lugar a Lucas Evangelista. Luxemburgo aumentou o volume de jogo do Fluminense com Eduardo e Biro Biro – Kenedy já havia entrado na primeira etapa. As mudanças favoreceram o clube carioca, que não aproveitou, mas viu o time da casa perder força.
No fim da partida, o Fluminense fez pressão, chegou com perigo ao gol de Rogério Ceni, e conseguiu marcar com Eduardo: 2 a 1. Derrotado, o clube carioca se aproxima dos quatro últimos, e continua com péssima campanha jogando fora de casa. O São Paulo sobe ao 18º lugar e ameniza um pouco a crise pela quebra da sequência negativa e por estar mais próximo de fugir da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário