quarta-feira, 19 de junho de 2013

Trócolli desafia prefeito de Água Branca a usar a própria rádio para fazer debate com oposição



O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) desafiou o prefeito de Água Branca, Tarcisio Firmino (PSB), a promover um debate com vereadores da oposição do município na rádio comunitária pertencente ao gestor municipal. O parlamentar, inclusive se dispõe a participar do evento. O motivo que levou Trócolli a propor o desafio foi a provocação do gestor que, em resposta a denúncias feitas pelo deputado na Assembleia Legislativa, disse que renunciaria ao seu mandato caso as acusações fossem comprovadas.

Trócolli Júnior afirmou que, ao invés de fazer tais provocações, o prefeito Tarcisio Firmino deveria pensar em contribuir para o bem da população e abrir os microfones de sua emissora para um debate legítimo entre ele os vereadores oposicionistas, que estão sendo impedidos de falar na rádio, segundo denúncias confirmadas pela vereadora Maria de Damião.
“Ao invés do prefeito ficar dizendo que renuncia ao mandato e ficar pedindo que eu renuncie ao meu, ele deveria pensar em dar uma contribuição maior a população de Água Branca e abrir as portas da sua rádio, que é a única que pega na cidade, para promover um debate com a oposição e eu faço questão de estar presente nesse debate ao lado dos vereadores”, desafiou o deputado.
O deputado disse, ainda, que sua denúncia é fundamentada em requerimentos apresentados pela oposição do município onde fica comprovada a cobrança de pagamento pela transmissão das sessões realizadas na Câmara Municipal de Água Branca, fato que seria contra a lei já que trata-se de uma emissora comunitária. Ver documento abaixo:

Conforme as denúncias chegadas ao parlamentar, além de proibir vereadores da oposição de usarem o espaço da rádio para expor projetos para a cidade, o prefeito Tarcisio Firmino também não tem demonstrado interesse em colocar repetidoras de TVs locais para funcionar no município. Após as denúncias de Trócolli, conforme informações de moradores, é que o sinal da TV Correio tem chegado, porém, de forma muito fraca.
“Isso mostra que, ao contrário do que o prefeito afirma, o seu mandato não é pautado pela transparência. Caso fosse, porque ele iria impedir a população de Água Branca de ter acesso às informações locais? O povo daquele município, além de ser obrigado a ouvir apenas o que a bancada de situação de lá tem a apresentar, porque eles sim têm acesso à rádio comunitária para expor o que eles querem”, afirmou Trócolli Júnior.
Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário