domingo, 2 de junho de 2013

Tremor de terra é registrado por sismólogos no Agreste de Pernambuco



O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um novo tremor de terra às 17h38 desta sexta-feira (31), sentido em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e cidades vizinhas. O abalo, de magnitude preliminar estimada em 2.3 graus na escala Richter, foi captado pela estação do município de Livramento, na Paraíba.
De acordo com o sismólogo da UFRN, Joaquim Mendes, ainda não é possível informar as causa do tremor. “É considerado pequeno. Ainda não se sabe o que está ocorrendo, mas não se tem registro de abalos nessa região há algum tempo”, afirmou o professor do Departamento de Geofísica da universidade.
Na última quinta-feira (30), o Laboratório Sismológico já havia registrado um tremor de 2.5 graus no Agreste do estado. O abalo, que teve epicentro no município de Cachoeirinha, foi sentido em Sanharó, Belo Jardim, São Bento do Una e Tacaimbó. O tremor foi o assunto do dia em Belo Jardim, que fica a 170 quilômetros da capital pernambucana. No momento do abalo, muitos ficaram sem entender o que estava acontecendo. Outros se assustaram com o estrondo. (do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário