terça-feira, 11 de junho de 2013

Publicado por vavadaluz 

SENSACIONAL

Tendência é que europeu sejo o escolhido pela Totota do Brasil


A Toyota Motor Coporation faz o lançamento oficial do Novo Toyota Corolla 2014 – carro cuja primeira geração foi lançada há 60 anos. O modelo lançado hoje, que é a 11ª geração, traz um estilo consideravelmente mais agressivo que o que a Toyota vinha praticando em seus carros, além de um interior totalmente reformulado e novidades mecânicas.
A questão é que os modelos diferem nos EUA e na Europa. E então, qual das duas versões vai acabar desembarcando no Brasil?
Antes de sabermos, é melhor dar logo uma olhada nos dois modelos.

Primeiro o americano:

 
Novo Corolla 2014
Começando pelo estilo, observa-se uma frente com desenho esportivo, faróis delgados e com lentes translúcidas, que formam um visual dianteiro diferente do observado no conceito Fúria – mas as linhas gerais do carro similares às do modelo conceitual. A nova temática de estilo é chamada de “Dinamismo Icônico”, e foi aplicado pela primeira vez no Fúria.
 
Novo Toyota Corlolla 2014 - lateral
Na lateral temos um estilo que mantém o DNA do Corolla e acrescenta alguma ousadia adicional, sobretudo na coluna C, que procura enfatizar o caráter de desempenho e velocidade – aspectos de esportividade que a montadora quer conferir ao carro.
 
Novo Corolla 2014
A traseira ostenta lanternas com um visual em formato recortado que vai reduzindo sua espessura em direção ao centro. A placa fica alojada na tampa do porta-malas e o para-choques tem um visual mais robusto.
 
LEDs Uma das novidades do Corolla 2014 é o fato de todas as versões contarem com faróis e lanternas baseadas em LED – uma solução que permitiu à Toyota adotar faróis e lanternas mais leves e com desenho mais delgado.
Novo Corolla 2014 - faróis de LED
Dimensões O Novo Corolla 2014 tem uma distância entre-eixos 10 cm maior que o modelo de 10º geração, e o comprimento do carro também acrescido dos mesmos 10 cm. Os números são os seguintes: comprimento de 4,639 metros(4,650 metros para o modelo S) largura de 1,776 metros, altura de 1,455 metros e distância entre-eixos de 2,7 metros.
Novo Toyota Corolla 2014 - frente
Interior
O interior é completamente novo, com o painel seguindo a linha e as diretrizes de estilo que já estavam presentes nos lançamentos recentes da marca, como a RAV4 2014 e Toyota Avalon.
 
Novo Corolla 2014 - interior - painel
No painel observa-se a prevalência de linhas horizontais (ao invés das verticais que eram usadas até então), sendo que no console central temos um sistema multimídia com tela sensível ao toque que agrupa os controles do sistema de climatização (automático) com filtro de pólen, sistema de som (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth) e do sistema de navegação.
 
Novo Corolla 2014 - interior - sistema multimidia
Os revestimentos internos são de qualidade superior, e, nas versões mais sofisticadas, temos a adoção de couro nos bancos e nos revestimentos laterais. O isolamento acústico também foi aperfeiçoado, deixando o carro mais silencioso internamente.
 
Novo Corolla 2014 - interior - sistema multimidia
Esse display multimídia central exibe a imagem da câmera de ré, quando acionada, conforme mostrado na imagem abaixo.
Instrumentos do painel O cluster de instrumentos padrão adota três instrumentos analógicos grandes, com iluminação em azul claro, sendo que esses mostradoras são circundados por anéis cromados.
Dentro do velocímetro encontra-se um diplay multi-funções que mostra o hodômetro, hodômetro parcial, consumo de combustível instantâneo, consumo médio, distância percorria e velocidade média.
O painel de instrumentos do modelo S é diferenciado, com tonalidade preta sobre um visor de TFT branco. Este modelo adota apenas dois mostradores principais, sendo as demais informações reservadas ao mostrador digital. Esse modelo conta também com botão de partida do tipo Start/Stop. Espaço internoGraças à maior distância entre-eixos, a Toyota conseguiu ampliar de forma significativa o espaço destinado aos passageiros, especialmente os alojados no banco traseiro. Como exemplo, o espaço para os joelhos dos ocupantes do banco de traz cresceu 7,5 cm em relação ao modelo vendido atualmente.
Novo Corolla 2014 - espaço traseiro
Mecânica
 
O Toyota Corolla que será vendido nos EUA terá como motor base o quatro cilindros 1.8L com 132 cavalos para as versões L, LE e S, associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades. Haverá também um motor 1.8L com 140 cv disponível para o modelo LE ECO. Segundo a Toyota, o carro está 5% mais econômico, em termos gerais, que seu antecessor.

Novo Corolla LE 2014
A verão de entrada, a L, continuará com a opção de transmissão automática de quatro marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO, recebem uma transmissão automática CVT (continuamente variável) com opção de trocas sequenciais de sete marchas (simuladas).
 
Novo Corolla LE 2014
A direção tem assistência elétrica e conta com desmultiplicação variável, o que faz com que ela exija menos voltas em trânsito urbano, mas em estrada seja mais precisa, evitando movimentos bruscos.
 
Novo Corolla LE 2014
No que respeita à segurança, o Novo Corolla 2014 conta com freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de auxílio à manutenção de faixa, alerta de desvio involuntário de faixa, piloto automático adaptativo, airbags, entre outros itens.
 
Novo Corolla LE - interior
Conclusão
 
A chegada do Novo Toyota Corolla 2014 evidencia o fato que a Toyota passa a dar ao estilo uma importância maior, apostando em um visual que tem o claro objetivo de buscar seduzir os consumidores também pelo lado emocional, visto que a nova geração conta com um desenho bastante mais agressivo e esportivo.
 
Novo Toyota Corolla 2014
Essas nova abordagem de estilo se associa com a tradicional arquitetura mecânica do carro que não traz surpresas para os consumidores e é uma das responsáveis por manter o carro no topo da tabela de vendas mundial por longos anos.
 
Novo Corolla S 2014
A Toyota ainda não se manifestou sobre o lançamento do Novo Corolla 2014 no Brasil, mas espera-se que o carro seja lançado aqui no primeiro semestre de 2014.
 
Os preços de todas as versões, com as respectivas listas de equipamentos de série e opcionais serão divulgadas em data próxima à disponibilidade comercial do carro, que está prevista para ocorrer, no mercado norte-americano, em setembro de 2013.
E O BRASIL? - A reportgem procurou a Toyota do Brasil, que confirmou a veracidade do visual do Corolla europeu, mas preferiu não opinar sobre a escolha de um padrão para o futuro sedã nacional — americano ou europeu.
Quer uma dica? A atual geração do Corolla brasileiro segue o padrão europeu, enquanto outros modelos globais, como o SUV compacto RAV4 e o sedã grande Camry, adotam o padrão japonês. Nenhum deles, porém, segue o mercado americano, onde Corolla e RAV4 são carros de adolescente (ou segunda e terceira opções na garagem), enquanto o Camry é considerado médio, ou seja, com status muito abaixo do que o esperado por aqui.
Vamos conferir o modelo europeu?
É uma overdose de Corolla. Após revelar a versão norte-americana do novo Corolla 2014, a Toyota também divulgou fotos da versão europeia da nova geração do sedã. Atualmente, a versão vendida no Brasil é muito mais semelhante à do Velho Continente, o que nos dá uma ideia de como poderá ser o modelo brasileiro. 

Novo Toyota Corolla 2014
O novo Corolla europeu tem visual mais sofisticado e ao mesmo tempo conservador, com faróis mais espichados e uma grande grade cromada, o que remete mais ao visual do Auris (versões hatch e station wagon). Vale lembrar que nos Estados Unidos o modelo é um carro de entrada e com apelo mais jovem, por isso, é mais simples. Já o europeu, assim como aqui no Brasil, ocupa um segmento mais elitizado, principalmente em termos de preço.
Novo Toyota Corolla 2014
A traseira é bem parecida com a do americano, mas traz uma barra cromada para dar mais sofisticação. Tal recurso também é utilizado no atual modelo brasileiro. As rodas também são mais “comportadas” e sugerem um estilo mais sóbrio.
Novo Corolla 2014 europeu
Na parte interna, o visual é praticamente o mesmo entre os dois, mas apresenta pequenas diferenças em detalhes cromados, o ar condicionado digital e a ausência do relógio no console central na versão europeia. Detalhes sobre conjunto mecânico e preços não foram revelados por enquanto.
Informantes ligados à Toyota, no entanto, já afirmaram em mais de uma ocasião que o lançamento da 11ª geração no Brasil não deve tardar. Uma data já apontada é o mês de março de 2014, enquanto outra fonte afirmou que o “tempo de espera” deve ser equivalente ao do RAV4 — este é importado, enquanto o Corolla terá de ser fabricado no Brasil, mas o intervalo entre a chegada às lojas no mercado internacional e a aparição por aqui seria equivalente: cerca de seis meses. Mostrado agora, o Corolla estrangeiro, americano ou europeu, terá as vendas iniciadas mais à frente, ainda este ano, mas em data ainda indefinida.
  Novo Toyota Corolla 2014
MaisPB 
com Car Blog e CarPlace

Nenhum comentário:

Postar um comentário