quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeito impõe a lei da mordaça na Rádio Comunitária de Água Branca





O deputado estadual Trócolli Júnior (foto) fez uma séria denúncia, nesta quarta-feira (12), na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com o parlamentar, o prefeito do município de Água Branca, Tarcísio Alves Firmino (PSB), está impedindo a população de ter acesso à informação. Dono da única rádio comunitária da cidade, o gestor proibiu que vereadores da oposição usem os microfones da emissora para expor seus projetos e os problemas ocorridos naquela localidade.
“Ano passado foi aprovado um requerimento para que as sessões da Câmara Municipal fossem transmitidas ao vivo pela rádio comunitária, que é de propriedade do prefeito Tarcísio. No entanto, com a mudança no governo esse pedido acabou não sendo respeitado, porque o prefeito não quer que a população fique inteirada das denúncias dos desmandos ocorridos na cidade. Para piorar, além de não respeitar o requerimento, o prefeito proibiu que vereadores da oposição possam conceder entrevistas na rádio que é dele, mas é um canal comunitário e, portanto, não pode ter cunho comercial e nem político”, denunciou Trócolli.
A acusação do deputado se agrava ainda mais porque, em contato com a vereadora do município, Maria de Damião, Trócolli descobriu que a direção da rádio cobrou o valor de R$ 2 mil por mês para transmitir as sessões da Câmara. “Isso é um verdadeiro absurdo. Todo mundo sabe que uma rádio comunitária não pode fazer cobranças financeiras, o máximo que a emissora pode ter é apoio cultural”, disse.
Sem comunicação
Além de não ter acesso ao que a oposição tem para expor, a população de Água Branca tem vivido isolada do mundo, no que diz respeito a questão das comunicações. É que o prefeito Tarcísio Firmino, segundo as denúncias recebidas por Trócolli e confirmadas pela vereadora Maria de Damião, mandou cortar todos os sinais de emissoras de TVs paraibanas e agora o município só tem acesso à rede televisiva por meio de antena parabólica.

“Com antena parabólica a população não tem acesso aos programas locais, ou seja, as informações da Paraíba que são veiculadas nas TVs paraibanas não são transmitidas em Água Branca. Isso mostra o desespero do prefeito que acreditava ter uma vitória por uma diferença de dois mil votos e não teve nem 100 votos de diferença. Quem quiser informações em Água Branca tem que comprar uma parabólica ou ouvir a emissora de Patos”, frisou Trócolli Júnior.
Fonte: Blog do Tião Lucena
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário