terça-feira, 11 de junho de 2013


©nyll pereira – encontro estadual do PEN 01 - 10062013
O Partido Ecológico Nacional (PEN-51) realizou na manhã desta segunda-feira (10) o seu 1º Encontro Estadual na Paraíba. O evento foi realizado no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e contou com a presença de dirigentes partidários, deputados, prefeitos, vereadores, entre outras lideranças. Durante a atividade, o ex-prefeito da capital, Luciano Agra, assinou a sua ficha de filiação ao PEN.
O clima era de festa no Encontro Estadual. Ao som de um trio de forró pé de serra, que tocava músicas de cunho ecológico, o novo integrante do partido e que assumiu a presidência da legenda na Capital, Luciano Agra, chegou ao auditório acompanhado do presidente estadual do PEN, Ricardo Marcelo, e dos deputados Toinho do Sopão, Janduhy Carneiro, João Gonçalves, José Aldemir, Branco Mendes, Wilson Braga, Aníbal Marcolino e Edmilson Soares que integram a legenda.
Logo depois, foi composta a mesa, que contou com a presença das seguintes autoridades: o presidente Ricardo Marcelo; o ex-prefeito Luciano Agra; presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro; o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS); o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB); o presidente do PEN de Campina Grande, José Luiz Júnior; a ex-deputada federal Lúcia Braga; a prefeita de Pilões, Adriana Andrade (PTdoB); os deputados estaduais Daniela Ribeiro (PP), Vituriano de Abreu (PSC), Assis Quintans (Democratas), Wilson Braga, Toinho do Sopão, João Gonçalves, Branco Mendes, José Aldemir, Edmilson Soares; e os vereadores da Capital Bira Pereira (PSB), Santino (PTdoB), Helton Renê (PP), Bruno Farias (PPS) e Professor Gabriel (PDT).
Após a composição da mesa, o grupo Dinâmico Cultural do Roger realizou uma apresentação de dança em homenagem a Luciano Agra. Segundo a coordenadora do grupo, Albaniza Santos, a homenagem é uma retribuição ao apoio que o grupo sempre teve do ex-prefeito, desde a sua fundação em 2010. “Agra fez um belo trabalho como prefeito, sempre apoiando a cultura. Por isso, estamos aqui para homenageá-lo e desejar boa sorte na nova casa”, explicou.
Luciano Agra fez um discurso emocionado, em que relatou um pouco da sua trajetória e do caminho que percorreu até chegar ao PEN. “Escolhi o Partido Ecológico Nacional e quero ser a soma de todas as escolhas que os companheiros – que aqui estão – um dia fizeram. Chego para somar e, quem sabe, multiplicar. E tudo o que mais desejo, acreditem, é simplesmente que minha voz seja ouvida, já que antes ela foi sufocada pelos grilhões do autoritarismo”, disse. Ele também se colocou como “soldado” do partido e disse que a luta estava começando com o ato de filiação. “E o soldado José Luciano Agra de Oliveira está se apresentando no quartel. Quartel da independência, da esperança, da liberdade e da dignidade”, destacou.
Já o presidente estadual do partido, iniciou a sua fala com a seguinte frase de Victor Hugo: “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade”. Ele disse que os integrantes do PEN estavam enquadramos na última categoria. “Somos valentes, muito valentes e vemos no futuro a oportunidade de construir uma nova realidade e de promover mudanças”, afirmou.
Ricardo Marcelo também deu as boas vindas a Agra e disse que era uma alegria para o PEN recebê-lo. “Agra conquistou a todos nós com a sua simplicidade e humildade. Mostrou-nos que o político tem que ficar perto e ouvir a população para lograr êxito em sua trajetória e desenvolver um trabalho que realmente atenda as necessidades do povo”, ressaltou.
Comissões Provisórias - O encontro reuniu os presidentes das 40 comissões provisórias que estão instaladas no Estado e de representantes de outros municípios que já formalizaram solicitação para implantação da legenda. “Estamos analisando mais 90 pedidos para implantação de comissões provisórias. Nossa meta é chegar aos principais municípios do Estado ainda este ano”, disse Ricardo Marcelo.
ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário