domingo, 23 de junho de 2013

Matrículas da Especialização em Fundamentos da Educação são prorrogadas até a próxima terça-feira


As matrículas para o curso de Especialização em “Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares” foram prorrogadas até a próxima terça-feira (25). A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), responsável pelas matrículas, informa que nesta sexta-feira (21), as matrículas serão realizadas apenas no período da manhã, das 8h às 12h, e durante todo o dia 25 (terça-feira), após o feriado de São João.
Os servidores inscritos deverão efetuar suas matrículas em um dos Campi da UEPB localizados nos municípios de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro e Araruna, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É imprescindível a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de inscrição, 
diploma
 de graduação (original e cópia), histórico escolar (original e cópia), duas fotos 3×4 e original e cópia dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência com o nome do servidor, além do número do Pasep.

O início das aulas está previsto para o dia 6 de julho. Estão sendo oferecidas 5.777 vagas. A pós-graduação é destinada aos servidores efetivos, comissionados e aos técnicos administrativos que possuem graduação, da rede estadual de ensino, classificados no último concurso público estadual, que estejam lotados na SEE. Os inscritos que precisarem imprimir a segunda via do seu comprovante de inscrição devem acessar o endereço eletrônico:  
www.sec.pb.gov.br/scriptcase/app/consultaweb/web_form_especializacao/
web_form_especializacao.php
A ação faz parte da política de Formação Continuada do Governo do Estado e tem como objetivo promover a formação dos profissionais. A primeira etapa da especialização foi iniciada no dia 23 de fevereiro para 2.223 participantes. O curso é gratuito e é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para a realização da atividade foram distribuídos, desde o primeiro dia de aula, livros didáticos que vão ser trabalhados durante todo o curso.
A capacitação acontece em doze polos localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Patos. O curso acontece aos sábados e é formado por nove módulos, com a defesa das monografias. A especialização contempla aulas presenciais e à distância. A grade curricular conta com os seguintes módulos: Identidade e Pluralidade Cultural, Tecnologias Educacionais, Processos de Cidadania e Relações Sociais, Comunicação e Linguagem, Trabalho e Sociedade, Mídia, Cultura e Imaginário Urbano, Teorias e Práticas de Pesquisa, Elaboração e Defesas de Monografias e Encerramento das Defesas de Monografias.
De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, no curso de especialização os profissionais terão a oportunidade de fazer a capacitação e uma reflexão sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Tudo de acordo com as normas estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9394/1996, em seu artigo 67, e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário