segunda-feira, 17 de junho de 2013

Flamengo surpreendeu e anunciou a rescisão de contrato com Renato nesta segunda
Flamengo surpreendeu e anunciou a rescisão de contrato com Renato nesta segunda
17/06/2013 - 17h57

Flamengo rescinde contrato do volante Renato Abreu de forma unilateral

Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro


Antes mesmo de Mano Menezes comandar o primeiro treino pelo Flamengo, o clube anunciou a rescisão do contrato do volante Renato Abreu. O Rubro-negro não deu maiores informações sobre os motivos que levaram ao rompimento unilateral do vínculo, que iria até o fim do ano. Através de nota oficial em seu site, o time da Gávea desejou apenas boa sorte ao atleta. Já o meia aguarda a assinatura do distrato para comentar o fato.
A decisão pegou de surpresa e revoltou o jogador, que apenas foi comunicado da atitude via e-mail. Renato Abreu foi avisado de que o Rubro-negro pagará todos os seus salários até dezembro por conta da unilateralidade da medida. Nos bastidores do clube circulava o rumor de que jogadores que tiveram atritos com o treinador Jorginho seriam afastados. Procurados para comentar a rescisão, dirigentes do Flamengo não foram encontrados. Oficialmente, o time da Gávea nega a situação, mas admite que a rescisão não foi por questões técnicas.

Renato Abreu
Apresentado na manhã desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes concedeu coletiva ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice de futebol Wallim Vasconcellos e do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Nenhum deles citou a possibilidade da rescisão com o jogador. Renato Abreu estava em Dubai nos últimos dias resolvendo questões pessoais.
Curiosamente, o técnico Mano Menezes foi o único treinador da seleção brasileira a convocar o jogador, no Superclássico das Américas de 2011. Já a atual diretoria rubro-negra renovou o contrato do volante no início do ano com direito a aumento salarial até o fim de 2013.
Aos 35 anos, o jogador era um dos líderes do elenco rubro-negro. Renato Abreu fez 271 jogos divididos em duas passagens pelo clube: uma de 2005 a 2007 e outra de 2010 a 2013. Com a camisa rubro-negra, o atleta conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil. Além disso, marcou 73 gols e conquistou a marca de maior artilheiro do time no século XX.

MANO DIZ QUE CHANCE NO FLA É ESPECIAL E ADMITE TRAUMA NA SELEÇÃO

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem
    Principal aposta do Flamengo para se recuperar na temporada de 2013, Mano Menezes foi apresentado pela diretoria rubro-negra na manhã desta segunda-feira. Na sede da Gávea, o técnico admitiu que a saída precoce da seleção brasileira - no final do ano passado - foi um trauma em sua carreira. O treinador, porém, diz que já se recuperou da demissão e vê a chegada ao clube como algo 'especial' para o prosseguimento de sua trajetória profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário