quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fiéis comemoram Dia de Santo Antônio nesta quinta-feira

Além de casamenteiro, Santo também é conhecido por garantir fartura.
Do G1 São Paulo

Os fiéis comemoram nesta quinta-feira (13) o Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. 

Em muitas localidades serão distribuídos bolos para ajudar os solteiros que querem encontrar sua alma gêmea. Santo Antônio também é conhecido por garantir fartura e para conseguir alcançar a graça, é preciso comer o pãozinho que é distribuído. 


Histórico

Santo Antônio de Pádua era português e nasceu em 1195, em Lisboa. De família rica e nobre, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Após os estudos, foi ordenado sacerdote.

Com apenas 26 anos, foi eleito provincial dos franciscanos do norte da Itália. Antônio aceitou o cargo, mas não ficou nele por muito tempo. Ele decidiu sair pela Itália praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades.

Morreu em 13 de junho de 1231, com apenas 36 anos de idade. Sua popularidade era tão grande que seu sepulcro virou alvo de peregrinações. São milhares os relatos de milagres e graças alcançadas rogando seu nome. Ele foi canonizado no ano seguinte ao de sua morte pelo papa Gregório IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário