terça-feira, 23 de abril de 2013


PB Agora revela encontro secreto entre Cássio e dois ‘desafetos’ de RC


PB Agora revela encontro secreto entre Cássio e dois ‘desafetos’ de RC
Exclusivo: PB Agora revela encontro secreto entre Cássio e dois ‘desafetos’ do governador

Sempre atento aos bastidores da política paraibana, o portal PB Agora tomou conhecimento de um encontro secreto do senador Cássio Cunha Lima com o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, junto do senador Cícero Lucena, ambos desafetos políticos do governador Ricardo Coutinho.

A reunião sigilosa aconteceu na cidade de Monteiro, no cariri paraibano, após a participação dos três na audiência com o ministro Fernando Bezerra. O encontro foi relatado por um deputado governista que presenciou o diálogo entre os três líderes durante cerca de duas horas em local não revelado.

A articulação evidencia uma tese lançada pelo PB Agora no início deste mês. Cássio estaria utilizando Cícero Lucena e Ricardo Marcelo para reforçar o seu contrapeso político na negociação da aliança com o governador Ricardo Coutinho.

Cunha Lima tem declarado que a renovação do seu apoio à Ricardo Coutinho em 2014 está condicionada a concessão das vagas de senador e vice para o seu grupo político na chapa do socialista. 

Cássio prepara mais um xeque-mate em sua trajetória, aplicando a premissa de que a política é a arte de conviver bem com todos os lados, seguindo os passos do avô do seu colega tucano Aécio Neves, Dr. Tancredo, que sempre dizia que "ficava mais feliz quando conseguia um acordo entre partes contrárias do que quando derrotava um adversário nas urnas."


Já os “ricardistas” sinalizam estar dispostos a topar o "acordão" articulado por Cássio. Acreditam que uma aliança do governador com Cícero Lucena e Ricardo Marcelo seria um duro golpe nos projetos políticos da oposição, pois uniria o PSDB, além de conquistar uma maioria consolidada na casa de Epitácio Pessoa com a vinda do PEN, fazendo a bancada governista ganhar mais alguns votos no legislativo e facilitando a reeleição de Ricardo Coutinho em 2014.

E você, o que pensa disso? No PB Agora, acompanharemos todos os próximos capítulos dessa novela.

   

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário